Viva os livros

Santa Maria celebra 163 anos com projeto Viva os Livros

Ação que valoriza os livreiros da Cidade Cultura ocorrerá do dia 10 a 29 de maio, e contará com programação especial

Arianne Lima
Foto: Foto: Fabiano Marques (Especial)


Foto: Fabiano Marques (Especial)

Com o objetivo de movimentar o mês de maio, estimulando o consumo local de livros, a literatura e a leitura em tempos de pandemia, a prefeitura de Santa Maria, em parceria com a Universidade Franciscana (UFN) e o Diário, promove o projeto Viva os Livros. A atividade, que faz parte do Viva Santa Maria, começa na próxima segunda-feira, 10, e segue até 29 de maio.

Com mais de mil inscritos, concurso literário da prefeitura recebeu textos até do Japão e da Holanda

Diferentes livrarias da cidade vão participar do projeto oferecendo promoções especiais, brindes e descontos para o público, em compras no local ou virtualmente. Além dessas ações, o Viva os Livros contará com uma programação virtual, com lives e bate-papos com livreiros e autores santa-marienses.

Para a secretária de Cultura, Rose Carneiro, o projeto pode ser pensado como uma preparação para a Feira do Livro, que deve ocorrer em outubro.

- A expectativa é movimentar o cenário literário local e preparar o público para a Feira do Livro, que este ano vai ocorrer no segundo semestre - afirma Rose.

Prefeitura lança programação dos 163 anos de Santa Maria

Em compromisso com a iniciativa, o Diário de Santa Maria irá divulgar anúncios, reportagens e vídeos, produzidos com as livrarias participantes a partir de hoje nas plataformas impressa, digital e na programação da TV Diário (canais 526 e 26 da Claro NET).

A diretora de jornalismo do Diário, Fabiana Sparremberger, reforça a importância do projeto Viva os livros:

- A leitura transforma, inspira, motiva e proporciona grandes lições. O Diário tem essa preocupação e foi parceiro do projeto de imediato, também porque é uma forma de auxiliar o segmento econômico envolvido nesse tempo tão desafiador que vivemos.

Feira do Mallet passa a ocorrer duas vezes por semana

LITERATURA EM DEBATE

Além das matérias e dos descontos especiais, a programação do Viva os Livros vai contar com uma edição especial do Sala de Debate, programa que vai ao ar diariamente pela TV Diário e pela Rádio Cultura FM, ao meio-dia e às 19h. Em 10 de maio, na edição da noite, o programa será especial Viva os Livros, com a participação da secretária de Cultura, Rose Carneiro, o professor universitário Bebeto Badke e do escritor Antônio Cândido Ribeiro.

Também serão veiculados uma série de vídeos com integrantes da Turma do Café, do projeto Livros em Debate. 

PROGRAME-SE

  • O quê? - Viva os Livros
  • Quando - De 10 a 29 de maio
  • Onde - Nas livrarias Espírita Lar de Joaquina, Anaterra, Livraria da Mente, Sebo Camobi, Livraria UFSM, Livraria Athena, Cesma, Multiverso Geek Stores, Livraria Santos, Sebo Capitu, Sedic Livraria Espírita e Livraria Corvus. Além das redes sociais do Diário, da prefeitura e da Feira do Livro


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190