Viva os livros

Viva os Livros começa nesta segunda-feira para celebrar a literatura

Programação com descontos e brindes em livrarias participantes, videos do projetos Livros em debate e lives de bate-papos com autores vai até o dia 29 de maio

Arianne Lima
Foto: Foto: Fabiano Marques (Especial)


Foto: Fabiano Marques (Especial)

Com uma programação de estímulo ao consumo local de livros, literatura e leitura em tempos de pandemia, o projeto Viva os Livros começa na  segunda-feira. A iniciativa, que faz parte do Viva Santa Maria, oferecerá ao público promoções especiais, brindes e descontos em diversas livrarias para compras no local ou por meio virtual até o dia 29 de maio.

Durante este período, os santa-marienses também poderão acompanhar a transmissão de bate-papos com livreiros e autores locais, leituras de livros clássicos e o material produzido pelos integrantes da Turma do Café para o projeto Livros em Debate.

Santa Maria celebra 163 anos com projeto Viva os Livros

JUNTOS PELO CAUSA

De acordo com o jornalista e professor Bebeto Badke, a comunicação do Viva os Livros é feita por acadêmicos da disciplina de Assessoria Integrada de Comunicação da UFN, em parceria com a assessoria de imprensa da prefeitura. Ao lado da publicitária e professora Tais Ghisleni, o profissional coordena um grupo de 11 alunos que estão colocando em prática os conhecimentos vistos em sala de aula.

- Os alunos irão trabalhar na prática com um cliente real. E isso dá visibilidade para o trabalho deles, do curso e da instituição - comenta Badke.

Já o Diário de Santa Maria irá divulgar anúncios, reportagens e vídeos produzidos com as livrarias participantes a partir de segunda-feira, nas plataformas impressa, digital e na programação da TV Diário (canais 526 e 26 da Claro NET). Com este planejamento, a coordenadora de eventos e Marketing do Diário, Magliele Alves, espera ampliar o alcance da iniciativa.

- Acreditamos que, com o alcance das mídias do Diário, podemos levar as informações de como participar do projeto a um número maior de pessoas e, dessa forma, fomentaremos uma maior compra de livros no mercado livreiro local - argumenta Magliele.

Theatro realiza bate-papo online para divulgar a programação dos 24 anos do Treze

SALA DE LEITURA

Além das reportagens, o Diário de Santa Maria deve promover uma edição especial do Sala de Debate, programa que vai ao ar diariamente pela TV Diário e pela Rádio Cultura FM, ao meio-dia e às 19h. Em 10 de maio, na edição da noite, o programa contará com a participação da secretária de Cultura, Rose Carneiro, o professor Bebeto Badke e do escritor Antônio Cândido Ribeiro para tratar sobre o lançamento do Viva os Livros. 

PROGRAME-SE

  • O quê? - Viva os Livros
  • Quando - De 10 a 29 de maio
  • Onde - Nas livrarias Espírita Lar de Joaquina, Anaterra, Livraria da Mente, Sebo Camobi, Livraria UFSM, Livraria Athena, Cesma, Multiverso Geek Stores, Livraria Santos, Sebo Capitu, Sedic Livraria Espírita e na Livraria Corvus. Além das redes sociais do Diário, da prefeitura e da Feira do Livro.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190