data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Juliano (a partir da esq.) e Dautire, corretores de imóveis há seis anos, contam que o segredo da profissão é tratar cada cliente com exclusividade e atenção
Seja na intermediação da compra, venda, permuta e locação de imóveis, é neste momento que os corretores imobiliários entram em ação e exercem suas atividade na sociedade. Neste 27 de agosto, comemora-se o Dia do Corretor de Imóveis. A data foi escolhida referente a regulamentação da profissão e a criação do Conselho Federal e os Conselhos Regionais (CRECI's), que aconteceu no mesmo dia no ano de 1962.
Professora da UFSM lança livro em parceria com a UFRGS nesta segunda
"Aprender a escutar o cliente", é assim que o corretor de imóveis, Juliano Nágera, 30 anos, define a profissão que exerce há seis anos.
- Essa é uma das grandes virtudes que nós corretores precisamos ter. Entender a necessidade de cada cliente para que possamos entrar com a solução - explica Nágera.
E é com o foco em compreender o que cada cliente procura que os profissionais da área buscam se reinventar a cada momento. De acordo com o corretor Dautiere Guidolin, 32 anos, foi na necessidade de atender o cliente de qualquer lugar que os corretores começaram a aderir o meio digital como aliado.
- Há um tempo nós começamos a trabalhar com vídeos dos imóveis, porém durante a pandemia essa realidade foi intensificada. Hoje, para melhor atender nossos clientes, eles conseguem fazer um tour pelo imóvel sem sair de casa - conta Guidolin.
Placas são instaladas para preservar fósseis em Rosário do Sul
Nágera conta que não existe uma técnica específica na hora de atender o cliente, é preciso compreender para vender. Já que cada pessoa tem suas particularidades ele explica que faz questão de que cada pessoa seja atendida de forma única e exclusiva.
- O que mais nos gratifica é saber que estamos fazendo famílias e investidores felizes, esse resultado é o que nos dá o combustível para trabalhar - conta Nágera.
E, para quem desejar seguir a carreira de corretor de imóveis, Nágera e Guidolin, profissionais da Imobiliária Cancian, contam que o segredo é gostar de ajudar pessoas, além de ter um trabalho de transparência e seriedade.