Foto: Nathália Schneider (Diário)
Cerca de 24 horas após o forte temporal que atingiu o Estado, aproximadamente 49 mil clientes da Rio Grande Energia (RGE) ainda estão sem luz na Região Central.
De acordo com a RGE, entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica no Rio Grande do Sul. A empresa destaca que o fornecimento de energia elétrica já foi normalizado para 295 mil clientes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Cerca de 419 mil clientes ainda estão sem energia no Estado, sendo que a maioria - 240 mil - está localizada na Região Metropolitana. Em seguida, vem a Região Central, com 49 mil.
O que diz a RGE
O Diário contatou a RGE, empresa responsável pela energia elétrica na cidade, que manifestou que as equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento nos locais atingidos. A empresa não respondeu sobre a previsão de normalização do serviço.
Orientações
A empresa alerta para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o Corpo de Bombeiros e aguardar o atendimento.
Contatos da RGE:
- SMS: Envie mensagem com o SEU CÓDIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955.0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900
Leia mais:
- “Disseram que tinha uma cachoeira dentro da minha loja”, relata proprietária de bazar em Santa Maria
- Cena de filme: vídeo de vendaval em farmácia de Santa Maria circula nas redes sociais
- Árvore desaba sobre veículo durante temporal em Santa Maria; “prejuízo enorme”, relata dono do carro