“Disseram que tinha uma cachoeira dentro da minha loja”, relata proprietária de bazar em Santa Maria atingido pela chuva

Bernardo Abadd e Bibiana Pinheiro

“Disseram que tinha uma cachoeira dentro da minha loja”, relata proprietária de bazar em Santa Maria atingido pela chuva

Fotos: Nathália Schneider (Diário)

Os estragos do temporal, que começou na noite de terça-feira (16), ainda estão sendo contabilizados pelas autoridades em Santa Maria. Um dos locais prejudicados no Centro foi uma galeria.

Com a chuva e o vento, parte do telhado caiu.
Muita água e sujeira entraram no corredor e em algumas lojas, prejudicando produtos, prateleiras e vitrines. Na manhã desta quarta-feira (17), lojistas limpavam o local.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A parte do telhado que desabou, por onde entrou a água, fica no fim do corredor. Próximo às 11h desta quarta-feira (17), ainda havia água acumulada no telhado e escorrendo pelas lâmpadas e rombos no teto. Algumas lojas não foram atingidas.

Leia também:

Lojas afetadas 

Marlene Menezes da Rosa, 58 anos, mantém seu empreendimento há 18 anos. O local foi inundado nesta madrugada e Marlene correu para tentar salvar alguns itens, já que muitos são de papelão e gesso.

Ela também contou com a solidariedade de outros lojistas, que abrigaram imagens de santos e entidades em seus estabelecimentos.

– Quando me chamaram, disseram que tinha uma cachoeira descendo na minha loja. Eu não conseguia chegar em tempo aqui. Quando cheguei, não tinha mesmo o que fazer. Era muita água descendo dentro da loja. Muito prejuízo nos produtos, nas prateleiras e, principalmente taças e objetos de vidros, que quebraram.

Ela aguarda os próximos dias para analisar a possibilidade de reabrir o bazar o quanto antes.


Se precisar de ajuda, entre em contato por meio dos números:

Ciosp

  • 153
  • (55) 99217-8122 (WhatsApp)
  • (55) 99167-4728 (WhatsApp)
  • (55) 99167-8452 (WhatsApp)
  • (55) 3174-1552

Defesa Civil

  • (55) 3174-1552 (ramal 2)
  • (55) 99110-7940 (WhatsApp)

Bombeiros

  • 193

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Temporal em Restinga Sêca deixa árvores caídas, casas destelhadas e espaços públicos danificados Anterior

Temporal em Restinga Sêca deixa árvores caídas, casas destelhadas e espaços públicos danificados

“Foi um dos maiores já registrados em Agudo”, diz prefeito sobre temporal que atingiu mais de 100 propriedades na cidade Próximo

“Foi um dos maiores já registrados em Agudo”, diz prefeito sobre temporal que atingiu mais de 100 propriedades na cidade

Geral