Horas depois do homicídio de José Ricardo Correia, 50 anos, na madrugada deste domingo, em Santa Maria, 9 pessoas foram detidas e levadas à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Quatro foram liberadas. As outras cinco são suspeitas de envolvimento no assassinato.
Homem é morto a tiros na madrugada deste domingo
Dos cinco suspeitos, dois são adolescentes de 16 e 17 anos. Conforme o delegado Gabriel Zanella, a dupla foi internada no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Três jovens, de 18, 19 e 23 anos, foram presas em flagrante e conduzidas para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
De acordo com o delegado Márcio Schneider, plantonista da DPPA, a Brigada Militar fez uma abordagem em um local próximo do homicídio, de onde as pessoas foram levadas à delegacia. Duas pessoas - de de 19 e 23 anos - estavam com uma arma .9 mm cada um, o mesmo calibre usado no assassinato, e também poderão responder por porte ilegal de armas. Além disso, uma moto que foi furtada no mês passado e que possivelmente tenha sido usada na execução foi encontrada no local. O suspeito de 18 anos estava com a chave da motocicleta e poderá, ainda, responder por receptação.
Duas tentativas de golpes são registradas na cidade
De acordo com o delegado, a motivação do crime pode estar relacionada com tráfico de drogas.
José Ricardo Correia foi morto após ser atingido por 15 disparos na Rua Olegário Mariano, no Bairro Divina Providência. Ele foi enterrado na tarde deste domingo, no Cemitério Ecumênico Municipal.