Na Região Central, Restinga Sêca também sofreu com o temporal na noite da última terça-feira (16). A estimativa preliminar aponta que cerca de 100 residências no interior e na área urbana tiveram danos, várias vias ficaram bloqueadas com a queda de árvores e a fiação elétrica também teve estragos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em entrevista ao programa F5, da Rádio CDN, o prefeito da cidade relatou que dois espaços públicos foram mais afetados: Estação Férrea e o Estádio Municipal. Além disso, na área urbana houve registro de casas destelhadas, estragos na fiação elétrica e árvores caídas.
– Começamos na noite de terça-feira, a Defesa Civil juntamente com o Corpo de Bombeiros, que estavam organizados para iniciar os trabalhos porque já tínhamos alertas de tempestade e fortes rajadas de vento. Tivemos vários prejuízos em espaços públicos. No Balneário das Tunas, muitas árvores (caídas), fiação elétrica do camping e da concessionária de energia e alguns prejuízos em casas. No interior, diversas comunidades, São Miguel Velho, Martinianos, Lomba Alta, Barro Vermelho, Silêncio, Passo da Serraria, Boqueirão da Estiva e Balneário das Tunas – disse o prefeito.
- Santa Maria registra ventos de 88 km/h; cidade tem diversos pontos com queda de árvores e destelhamentos
- Homem morre ao ser transferido de Hospital de São Vicente do Sul durante temporal; prefeitura divulga novo local para atendimentos
Segundo o prefeito, na comunidade Rincão das Palmas, no interior, mais de dez eucaliptos de grande porte caíram em um trecho e interditaram a via. Além destas, outras ruas e estradas também ficaram bloqueadas até a desobstrução completa no início da manhã desta quarta-feira (17).
- Defesa Civil de Santa Maria estima que centenas de casas foram afetadas pelo temporal; saiba como procurar ajuda
- Com o temporal, casa desaba e fica completamente destruída na Vila Babilônia
- Fios de rede elétrica caem e telha fica presa em portão de rua no Bairro Nonoai
As equipes da Defesa Civil ainda estão realizando o levantamento oficial dos danos no município. Na manhã desta quarta-feira (17), já foi decretada situação de emergência em Restinga Sêca.