Foto: Gilberto Ferreira
População pode retirar lonas no Ciosp
Na manhã desta quarta-feira (17), seguem os trabalhos dos órgãos de segurança para atender a população atingida pelo temporal registrado em Santa Maria e na Região Central desde a tarde da última terça-feira (16).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o chefe de gabinete do prefeito, Alexandre Lima, diversas localidades da cidade ficaram sem luz durante a madrugada, mas já tiveram a energia restabelecida. São elas: os bairros como Urlândia, Rosário, Santa Marta, Juscelino Kubitschek e Parque Pinheiro Machado. Lima também afirmou que centenas de casas na cidade sofreram destelhamento e foi preciso a distribuição de lonas.
Muitas sinaleiras pararam de funcionar ou estavam com funcionamento parcial. Algumas vias importantes do município, como Medianeira, Maurício Sirotski Sobrinho e Duque de Caxias, registraram alagamento.
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), confirmou à Rádio CDN que não houve nenhuma vítima. Pozzobom ainda ressaltou que as equipes do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp) estão atuando desde a madrugada para atender a população atingida pelo vendaval e pelo temporal.
Leia mais
- Homem morre ao ser transferido de Hospital de São Vicente do Sul durante temporal; prefeitura divulga novo local para atendimentos
- Santa Maria registra ventos de 88 km/h; cidade tem diversos pontos com queda de árvores e destelhamentos
Atendimentos
A prefeitura distribui lonas para a população desde às 19h de terça-feira. A orientação é que quem precisar do material busque no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp), na Avenida Nossa Senhora Medianeira, nº 91 ou ligue para o número 153 para receber em casa.
A distribuição de brasilit será organizada pela prefeitura nas próximas horas.
Saiba como pedir ajuda
Ciosp
- 153
- (55) 99217-8122 (WhatsApp)
- (55) 99167-4728 (WhatsApp)
- (55) 99167-8452 (WhatsApp)
- (55) 3174-1552
Defesa Civil
- (55) 3174-1552 (ramal 2)
- (55) 99110-7940 (WhatsApp)
Bombeiros
- 193
* Matéria em atualização