Foto: Reprodução
Parte da estrutura da empresa Dickow Alimentos desabou
A chuva com fortes ventos na noite da terça-feira (16) causou danos em mais de 100 propriedades no município de Agudo, na Região Central. Em entrevista ao programa F5, da Rádio CDN, o prefeito Luís Henrique Kittel afirmou que o temporal foi um dos mais intensos já registrados na cidade nos últimos anos. Além dos danos materiais, árvores também caíram e bloquearam ruas e estradas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os atendimentos aos chamados da população começaram na noite de terça e seguiram até a manhã desta quarta-feira (17). Pela tarde, o prefeito falou que será realizada uma reunião com toda a equipe que trabalhou neste período para fazer o levantamento oficial e decidir os próximos passos.
– Tivemos uma situação bem difícil. Tudo aconteceu de maneira muito rápida. Temos bastante estragos, ainda não é possível falar em números, mas recebemos mais de 100 chamados de propriedades atingidas pelo temporal. Claro que nos últimos anos vivemos muitas chuvas, enchentes no Rio Jacuí, outras situações de granizo com prejuízos, mas vou ser sincero em dizer que nestas condições de vento forte e temporal, essa foi uma das maiores já registradas em Agudo – relatou o prefeito.
De acordo com Kittel, a região sul de Agudo foi a mais atingida, principalmente, nas localidades de Cerro Chato, Rincão do Mosquito, Rincão do Pinhal e Linha Teutônia Sul/Canto Paraná. Na zona urbana, os danos se concentraram em casas e a Região Norte teve mais árvores e galhos caídos na pista.
Leia mais
- Santa Maria registra ventos de 88 km/h; cidade tem diversos pontos com queda de árvores e destelhamentos
- Homem morre ao ser transferido de Hospital de São Vicente do Sul durante temporal; prefeitura divulga novo local para atendimentos
- Defesa Civil de Santa Maria estima que centenas de casas foram afetadas pelo temporal; saiba como procurar ajuda
- Com o temporal, casa desaba e fica completamente destruída na Vila Babilônia
- Fios de rede elétrica caem e telha fica presa em portão de rua no Bairro Nonoai
Empresas destruídas
Em Agudo, chama a atenção os registros de empresas que ficaram destruídas após a passagem do temporal. Na Dickow Alimentos, por exemplo, parte da estrutura desabou. Na parte interna, também é possível ver telhas de zinco espalhadas pelo local. O estabelecimento Produtos Coloniais Da Terra ficou danificado.