A prefeitura de Santa Maria lançou hoje um novo serviço online: a consulta a ocorrências de acidentes de trânsito leves (com danos materiais). A novidade integra as ações desenvolvidas durante a Semana Nacional de Trânsito e a Semana Municipal de Trânsito.
Conforme a prefeitura, antes da existência ferramenta, os envolvidos nesse tipo de acidente de trânsito tinham de ir até a prefeitura para providenciar provas fotográficas e o registro da ocorrência, por exemplo. Com a consulta online, os interessados têm acesso a guias e documentos da ocorrência, agilizando o encaminhamento de seguro ou a abertura de processos de reparação de danos.
COMO USAR
Para utilizar a ferramenta, é necessário acessar o site da prefeitura, na seção "Serviços Online" e clicar no ícone "Consulta de Ocorrências de Trânsito", bem no final da página.
Para fazer a consulta, basta informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número da ocorrência (fornecido pelo fiscal de trânsito no momento do ocorrido) e a data de nascimento do condutor.
Conforme o superintendente de Trânsito, Adão Lemos, os dados inseridos no sistema da Secretaria de Mobilidade Urbana vão permitir que a prefeitura tenha mapas dos acidentes trânsito na cidade e realização de blitze educativas em locais com maior incidência de acidentes.
*Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Maria.