Um projeto que deve ser criado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com o objetivo de reduzir o número de abandono de animais e maus-tratos, deve ser, pelo menos em um primeiro momento, apenas de caráter educativo. É o que dizem representantes da instituição.
Um dos integrantes do grupo que discute a implementação deste projeto, Caio Cesar Gomes, assessor de gabinete, explica que não há uma definição se será criado um local para recolhimento dos animais que vivem no campus da Universidade, em Camobi.
Conforme o assessor, por enquanto, estão definidas apenas campanhas educativas:
_ O projeto é educativo, de conscientização, com assuntos envolvendo o convívio com os animais. Não se sabe se será feito um canil, ou um lugar para abrigar animais, ou se haverá recolhimento. Se isso existir, será uma construção coletiva, entre as pessoas que frequentam as reuniões para decidir _ esclarece.
Atualmente, professores, pró-reitores e o vice-reitor, Paulo Bayard, coordenam o projeto, que ainda não tem um nome, e fazem reuniões periódicas para discutir o assunto junto com alguns protetores de animais.
* Confira na edição desta sexta-feira a reportagem completa sobre o assunto.
"