Até a noite desta quinta-feira o abastecimento de água deve ser normalizado em dois locais de Santa Maria: o Bairro Camobi e o Distrito de Arroio Grande. Nos dois casos, segundo a Corsan, houve um rompimento das redes de distribuição e a concessionária já trabalha no conserto desde a manhã.
Prefeitura e Estado dão mais um passo para manter os serviços da Corsan em Santa Maria
Segundo a gerente da Corsan em Santa Maria, Andréia Zanini, em Camobi, na Região Leste do município, pelo menos 6,5 mil pessoas ficaram sem água. O problema, que pode ter sido causado pelo excesso de pressão em decorrência de picos de consumo, aconteceu porque uma tubulação foi rompida na Rua Antônio Inácio de Ávila. A previsão é que a manutenção seja concluída por volta das 19h, e a água volte as torneiras a partir das 21h.
Contrato com Corsan prevê que toda cidade terá rede de esgoto em 20 anos
Já no Distrito de Arroio Grande, onde 600 moradores reclamaram a interrupção do abastecimento, foi identificada outra rede de distribuição na Avenida Norberto Kipper. As causas estão sendo analisadas e, é possível, que tenha relação com o intenso tráfego de veículos na região. Os serviços da Corsan no distrito estão sendo concluídos e, por volta das 19h, os moradores podem contar com água em casa.