Segunda edição do Circo de Umbigo promove novas oficinas circenses no CDC Estação dos Ventos

Bernardo Abbad

Segunda edição do Circo de Umbigo promove novas oficinas circenses no CDC Estação dos Ventos

Eduardo Ramos

Fotos: Eduardo Ramos

O projeto “Circo de Umbigo”, através da secretaria de cultura, com financiamento da Lei de Incentivo a Cultura Municipal, promove, nesta semana, oficinas circenses para crianças e adolescentes do Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) Estação dos Ventos e formações para professores da rede pública de ensino. Também será realizada apresentação do espetáculo “Circo de Umbigo”, aberta a toda comunidade. É a segunda ação realizado pelo projeto que, no mês passado, já havia realizado atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardino Fernandes e também no CDC Estação dos Ventos.

Leia também

VocaPampa grava novo projeto audiovisual no mesmo cenário da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”CineSolar, cinema itinerante movido a energia solar, retorna a Santa Maria com sessão gratuita na terça, dia 20Professor da UFSM lança livro sobre homens na dançaMasm recebe duas exposições instigadas pela pandemia

Inspirado pelos circos de lona, o espetáculo “Circo de Umbigo” tem o formato clássico de “variété” com números circenses variados que transitam pela palhaçaria, acrobacia, malabares, música e bambolês. Através do humor e do encanto do universo circense, o espetáculo toca questões sociais relacionadas à diversidade, empatia e gênero de forma leve e sensível.

Nathália Dolwitsch é a oficineira do projeto.

Programação

21 de setembro

9h30 às 11h30 – Brincadeiras de Circo com Natália Dolwitsch14h às16h – Oficina de Bambolê com Camila Matzenauer 

22 de setembro

10h30 – Espetáculo “Circo de Umbigo” 

23 de setembro

9h30 às 11h30 – Oficina Palhaçaria e Comicidade Para Um Mundo Melhor com Tiago Teles14h às 16h – Formação de Professores: Como inserir ações de educação menstrual em sala de aula, com Camila Matzenauer

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jogo entre Elite e Inter-SM é adiado para a quinta-feira Anterior

Jogo entre Elite e Inter-SM é adiado para a quinta-feira

“Caminhada pela Vida” mobiliza comunidade pelo Setembro Amarelo em Agudo Próximo

“Caminhada pela Vida” mobiliza comunidade pelo Setembro Amarelo em Agudo

Geral