Secretários estaduais de Cultura participam do Fórum Nacional em Brasília

Bernardo Abbad

Secretários estaduais de Cultura participam do Fórum Nacional em Brasília
Foto: Ascom-Sedac

Com foco nos desafios das políticas públicas para 2023, no papel do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, na reconstrução do Ministério da Cultura (Minc) e no calendário de execução das Leis Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2, teve início nesta semana o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, em Brasília. Uma agenda com a  ministra da Cultura, Margareth Menezes, ocorre na terça-feira (7).

A secretária de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Beatriz Araujo, que é vice-presidente do fórum, acompanhada do secretário de Estado da Cultura do Espírito Santo, Fabricio Noronha, e da secretária adjunta da Cultura do RS, Gabriella Meindrad, participou da abertura do evento no Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Beatriz conduziu a reunião defendendo o diálogo e a escuta:– Existe a necessidade de que o Minc tenha cotas regionais, que garantam condições equânimes de participação para todo o Brasil.

Também ocorreu a apresentação da Proposta de Formalização do Fórum Nacional, que contou com a presença do presidente do Consed, Vitor de Angelo, da Diretora Institucional do Consed, Nilce Costa, e do assessor Jurídico do Consed, Evandro Borges.

Na terça-feira (7), estão previstas agendas no Minc e também agendas paralelas ao fórum. Haverá uma reunião com o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Antonio Grass Peixoto, e com o diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização, Andrey Rosenthal Schlee, além de um encontro com a Chefe do escritório de representação do RS em Brasília, Patrícia Kotlinski.

* Com informações da Ascom Sedac

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sicredi Região Centro RS/MG entregou mais de R$ 650 mil através do Fundo Social Anterior

Sicredi Região Centro RS/MG entregou mais de R$ 650 mil através do Fundo Social

Terremoto na Turquia deixa mais de 2 mil pessoas mortas Próximo

Terremoto na Turquia deixa mais de 2 mil pessoas mortas

Geral