Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realiza a entrega de 60 matrículas de terrenos para moradores da Cohab Nova Santa Marta

Redação do Diário

Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realiza a entrega de 60 matrículas de terrenos para moradores da Cohab Nova Santa Marta
Foto: Ariéli Ziegler/PMSM

Na tarde desta quarta-feira (1º), a regulação fundiária do Município, realizada pela Prefeitura, teve mais um avanço. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realizou a convocação para a entrega de 60 matrículas de terrenos a moradores da Rua Vicente Ferreira de Oliveira, na Cohab Santa Marta. O prefeito Jorge Pozzobom esteve junto ao secretário da pasta, Wagner Bitencourt, no ato de entrega, realizado no Centro de Tradições e Folclore (CTF) Os Nativos. Quem não pôde comparecer, deve ir até a secretaria de Habitação, na sede da Prefeitura, para retirar o documento.

Durante a entrega o prefeito falou aos moradores em relação a importância que a gestão dá à regulação fundiária do Município desde o início.– Agradeço de coração a presença de todos e o trabalho incansável da secretaria de Habitação e da Quadra, a empresa que atuou nos trâmites dos documentos, que nos ajudaram a concluir esse trabalho. Já entregamos quase 4 mil escrituras na Nova Santa Marta e agora estamos entregando para os moradores dessa região. Com isso, são mais de 9 mil documentos entregues desde que começamos. Estamos garantindo a escrituração de toda a cidade, a regulação fundiária dando dignidade e segurança para essas pessoas.

O secretário Wagner Bitencourt explica que a matrícula é a oficialização da posse dos lotes que já existiam há décadas na rua e agora possuem esse registro individual de cada terreno. 

– Estamos entregando as matrículas oriundas da regularização fundiária. Foi um processo contratado pelos moradores, por uma empresa particular (a Quadra Serviços Topográficos) e protocolado dentro da Prefeitura, aprovado, classificado e enviado ao cartório, e gerou a produção de 86 matrículas, das quais 60 estão para ser entregues. Esse documento confirma que cada morador responsável pelo lote é o proprietário daquele imóvel.

A prefeitura informa que as matrículas restantes serão entregues em outra ocasião, ainda sem data definida.

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cuidados necessários para que o verão seja a estação de férias

Santa Maria registra mil mortes por Covid-19 Próximo

Santa Maria registra mil mortes por Covid-19

Geral