Santa Maria será sede, desta sexta-feira até domingo, da 2ª Etapa do Circuito Gaúcho de Padel. A competição reunirá mais de 500 atletas e as partidas serão disputadas em três quadras da cidade: Squadra, Cesla e Star.As disputas serão em diversas categorias como profissionais, amadores, iniciantes, sêniores e menores, do sub-12 ao sub-18, todos no masculino e feminino.
O presidente da Federação Gaúcha de Padel, Márcio Silva, destaca que a etapa teve recorde na procura por inscrições.– A Federação Gaúcha de Padel está muito feliz com o sucesso que está sendo a adesão a nossa segunda etapa do Estadual.Foi um recorde de inscrições, o que mostra a força que o esporte está tomando, tanto no Estado quanto no país.Agradecemos a todos que confiaram no nosso trabalho, e aproveitamos para convidar o público em geral a prestigiar os jogos – afirma o presidente.
Até por ser o circuito gaúcho, a maioria dos padelistas são oriundos do Rio Grande do Sul, mas estão inscritos, também, participantes de Santa Catarina e do Uruguai.
Ainda conforme o presidente da federação, nos três locais de jogos (Squadra, Cesla e Star), a entrada será aberta ao público. Márcio Silva completa dizendo que a prática do pádel já vinha crescendo antes da pandemia da Covid-19, mas, que, a partir do problema verificado no mundo todo, se intensificou, pois a procura aumentou, já que é um esporte saudável e que não exige contato.
Nesta sexta-feira, os jogos começam às 18h e vão até as 22h. No sábado, as raquetadas estão marcadas para ocorrer das 8h às 21h, e, no domingo, as disputas serão das 9h às 17h.