Violência

Santa Maria registrou três mortes violentas em 24 horas

Em menos de 24 horas, três pessoas morreram, vítimas de assassinatos, em Santa Maria. Os casos aconteceram entre o início da tarde de ontem e a manhã desta terça-feira.

O caso mais recente aconteceu na manhã desta terça-feira, no Bairro Nossa Senhora Medianeira. Um homem, identificado como Carlos Alberto Silva Júnior, 35 anos, caiu morto em uma farmácia que fica na esquina das ruas Duque de Caxias e Izidoro Grassi.  

Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e correu para dentro do estabelecimento, já ferido. A principal suspeita, por enquanto, é que os disparos tenham sido feitos por um carro da marca Hyundai que passou pela rua. Ele cumpria pena no regime semiaberto e havia deixado o Presídio Regional de Santa Maria às 9h desta terça-feira, em função de uma licença judicial com a qual ele poderia ficar 7 dias fora da cadeia. 

O delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) disse que deve analisar as imagens de câmeras de segurança da farmácia para identificar o executor. A principal suspeita é que tenha sido uma execução, mas a motivação ainda deve ser confirmada após investigação. 

Na segunda-feira, à tarde, um homem de 53 anos foi vítima de homicídio. Por volta das 15h, na localidade de Rincão dos Brasil, às margens da BR-158, ele foi encontrado sem vida. Quando familiares de Alceli Barroso da Costa chegaram na chácara da mãe dele, o encontraram morto no chão na cozinha com marcas de, pelo menos, oito disparos. O enterro dele está marcado para 16h30min, no cemitério da localidade de Passo do Raimundo.

"Foi uma crueldade", diz mulher de vítima de homicídio em Santa Maria 

Ainda na segunda-feira, Diego Oliveira de Souza, 26 anos, morreu. Ele estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), desde o dia 22 de agosto, quando foi esfaqueado. O caso aconteceu por volta das 19h30min na Vila Pôr-do-Sol, na Região Oeste da cidade. 

O delegado explica que a investigação está adiantada, mas não entrou em detalhes do caso. Até o momento, ninguém foi preso. 

Com as últimas três mortes, Santa Maria contabiliza 46 assassinatos neste ano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

UFSM não planeja expandir a estrutura da União Universitária

Próximo

Duas sucatas são fechadas em operação contra desmanche

Geral