Em menos de 24 horas, três pessoas morreram, vítimas de assassinatos, em Santa Maria. Os casos aconteceram entre o início da tarde de ontem e a manhã desta terça-feira.
O caso mais recente aconteceu na manhã desta terça-feira, no Bairro Nossa Senhora Medianeira. Um homem, identificado como Carlos Alberto Silva Júnior, 35 anos, caiu morto em uma farmácia que fica na esquina das ruas Duque de Caxias e Izidoro Grassi.
Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e correu para dentro do estabelecimento, já ferido. A principal suspeita, por enquanto, é que os disparos tenham sido feitos por um carro da marca Hyundai que passou pela rua. Ele cumpria pena no regime semiaberto e havia deixado o Presídio Regional de Santa Maria às 9h desta terça-feira, em função de uma licença judicial com a qual ele poderia ficar 7 dias fora da cadeia.
O delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) disse que deve analisar as imagens de câmeras de segurança da farmácia para identificar o executor. A principal suspeita é que tenha sido uma execução, mas a motivação ainda deve ser confirmada após investigação.
Na segunda-feira, à tarde, um homem de 53 anos foi vítima de homicídio. Por volta das 15h, na localidade de Rincão dos Brasil, às margens da BR-158, ele foi encontrado sem vida. Quando familiares de Alceli Barroso da Costa chegaram na chácara da mãe dele, o encontraram morto no chão na cozinha com marcas de, pelo menos, oito disparos. O enterro dele está marcado para 16h30min, no cemitério da localidade de Passo do Raimundo.
"Foi uma crueldade", diz mulher de vítima de homicídio em Santa Maria
Ainda na segunda-feira, Diego Oliveira de Souza, 26 anos, morreu. Ele estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), desde o dia 22 de agosto, quando foi esfaqueado. O caso aconteceu por volta das 19h30min na Vila Pôr-do-Sol, na Região Oeste da cidade.
O delegado explica que a investigação está adiantada, mas não entrou em detalhes do caso. Até o momento, ninguém foi preso.
Com as últimas três mortes, Santa Maria contabiliza 46 assassinatos neste ano.