Alerta da infectologista Jane Costa no início da noite deste domingo, confirma que Santa Maria tem o segundo caso do coronavírus em um paciente internado em hospital da rede particular. O vírus foi contraído na capital por um homem que está na faixa etária dos 50 anos.
Leia também:
Transporte público terá restrições de uso a partir de segunda-feira
VÍDEO: com ruas vazias, policiais pedem para população ficar em casa
Cerca de 50 pessoas em situação de rua serão acolhidas no CDM
Conforme a Superintendência de Comunicação da prefeitura, casos confirmados na rede particular são considerados suspeitos para município.
Segundo o último boletim emitido pelo Executivo municipal, às 19h deste domingo, a cidade tem 152 casos suspeitos. Por ora, os órgãos públicos de saúde consideram que a cidade tem somente um caso confirmado. Na segunda-feira, um novo boletim pode atualizar o número de casos.
POSSÍVEIS NOVOS CASOS
O médico infectologista Reinaldo Ritzel explica que cumprir as medidas restritivas, ou seja, ficar em casa, é crucial neste momento e, segundo ele, depende da população redobrar os cuidados para que o Brasil não vire uma nova Itália. Ele explica, ainda, que possivelmente a cidade tenha mais casos, só que ainda não foram confirmados por exames oficiais. Confira a explicação no vídeo abaixo: