Em combate aos crimes de abigeato, a Polícia Civil, por meio da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Campo Seguro.
A ação, que contou com apoio da Brigada Militar e Vigilância Sanitária, ocorreu em quatro municípios gaúchos, onde foram cumpridas 10 ordens judiciais. Na ação, quatro pessoas foram presas e cerca de 300 quilos de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos. Além disso, quatro bovinos foram recuperados em Rosário do Sul.
Suspeito de balear homem em escola diz que foi legítima defesa
Segundo os delegados Cristiano Ribeiro Ritta e André de Matos Mendes, a operação visa desarticular três quadrilhas de abigeato e uma de assaltos a propriedades rurais que, juntas, causaram enorme prejuízo aos produtores.
As ações estão sendo realizadas nas cidades de Pelotas, Rosário do Sul, Pinheiro Machado e Dom Pedrito. Em Rosário do Sul uma equipe da Força Tarefa inspecionou animais bovinos em uma propriedade rural utilizada por uma quadrilha de abigeatários.
– No local quatro vacas furtadas foram recuperadas. Os responsáveis pelo estabelecimento já estavam presos por conta de outro abigeato – contam os delegados.
Polícia apreende 420 litros de bebidas estrangeiras em Rosário do Sul
Na cidade de Dom Pedrito foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo dois em residências pertencentes a um homem investigado por abigeato e cinco mandados em estabelecimentos comerciais.
ABIGEATO EM CAÇAPAVA
Em Pelotas foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva decretados pelo Poder Judiciário da comarca de Caçapava do Sul, contra pessoas do município que são suspeitas de vários furtos de gado na região.
– Os dois suspeitos já estavam recolhidos ao sistema prisional, sendo novamente presos em razão das preventivas decretada – relatam os delegados.
Um integrante de uma quadrilha responsável por assaltar propriedades rurais foi preso temporariamente em Pelotas.
*Informações da Polícia Civil