solidariedade

Projeto Zelo cria ação inspirada no Big Brother Brasil

Aproveitando a estreia do maior reality show do país, o Big Brother Brasil, o Projeto de extensão Zelo, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), criou uma ação para arrecadar doações para cães e gatos que são cuidados pela organização. Mergulhados no universo do programa, os cães e gatos se tornaram participantes do BBB. As fotos dos animais circularam pelas redes sociais nos últimos dias e já acumula mais de 4 mil curtidas no Facebook e Instagram.

Filme 'Eduardo e Mônica', baseado na música da Legião Urbana estreia em Santa Maria

Os animais foram tratados como o 'camarote', como são chamados os participantes famosos do show, as montagens fizeram a alegria daqueles que já conheciam os animais ou que já tiveram momentos juntos, mas que não os viam desde o início da pandemia.

- A ideia do BBB surgiu para reforçar a imagem de vários animais famosos no campus, que convivem com a comunidade acadêmica, são cuidados e amados - Comenta Fabiana Stecca, coordenadora do projeto.

Sensação térmica chega a 46ºC em Santa Maria

Confira o elenco do BBB:

Nas redes sociais, diversas mensagens de carinho foram publicadas.

- Meu Deus, são todos lindos e vencedores... Meu voto vai para o Silveira, ele foi meu companheiro por muito tempo na reitoria - comentou uma internauta.

- Aaaaah não creio!!! Só assim pra fazer eu gostar de BBB hahaha. Sensacional - comentou outro internauta.

25 municípios contemplados pelo projeto Pavimenta assinam convênio com o Estado

PROJETO

Além de doações para os animais, o Projeto Zelo age criando conteúdo e propagando as ideias da causa animal, ajudando os animais abandonados no campus da UFSM. Trabalhando on-line, o projeto divulga e auxilia em adoções dos animais.

Com uma pequena equipe, o Zelo é coordenado pela professora Fabiana Stecca e conta com ajuda de bolsistas e voluntários que atuam em diversas tarefas, como alimentação dos animais, resgate, transporte ao veterinário, vendas de produtos, divulgação e marketing, fotografia, lar temporário, medicação, entre outras funções.

Golfista representa Santa Maria em torneio na República Dominicana

O Zelo é um projeto da UFSM, trabalha apenas com recursos da instituição destinados para o pagamento de bolsistas e serviços prestados no Hospital Veterinário (HVU). Para manter o projeto, são realizadas ações para arrecadar dinheiro.

Fabiana conta que o projeto cuida de em torno de 80 animais entre cães e gatos. Alguns estão em áreas rurais que tem o acesso na estrada do Pains, sendo esses cães grandes. Os demais, vivem e aguardam por um lar no campus da UFSM.

- Não somos uma ONG. Somos um projeto de extensão interno da UFSM e não possuímos atendimento veterinário gratuito. Acreditamos que a solução para a negligência com os animais abandonados está na educação e que a educação faz a proteção. O projeto precisa da ajuda e colaboração de todos. - comenta Fabiana, coordenadora do projeto.

Os integrantes do BBB aguardam pelo grandioso prêmio. Saiba como contribuir:

  • Para doar qualquer quantia em dinheiro, enviar por PIX para a chave: [email protected]
  • Doações de ração
  • Medicamentos
  • Utensílios pet
  • Roupas e calçados em bom estado para venda no Brechó Solidário
Para entregar doações basta levar até a portaria do Colégio Politécnico, prédio 70 da UFSM, Bloco C ou na Polifeira às terças de manhã na Avenida Roraima.

*Colaborou Fellipe Medeiros

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Governo federal reconhece situação de emergência em Santa Maria por causa da estiagem

Municípios podem se candidatar a receber poços e microaçudes até segunda-feira Próximo

Municípios podem se candidatar a receber poços e microaçudes até segunda-feira

Geral