O jornal Folha de São Paulo destacou”Julgamento do Caso Kiss é anulado e réus deverão ser libertados“.
O jornal O Estado de São Paulo enfatizou: “Boate Kiss: Justiça anula condeção de 4 réus por incêndio com 242 mortos“.
O site G1 publicou “Boate Kiss: Justiça do RS anula julgamento que condenou 4 réus“.
O jornal O Globo trouxe reportagem na capa do site com chamada para a anulação do júri. A GZH também enfatizou que o “Tribunal de Justiça decide anular júri que condenou réus por mortes na boate Kiss“.
Leia mais:
Confira o que disseram os advogados dos réus e representantes da acusação após decisão de anulação do júri do Caso KissMãe de familiar da Kiss se revolta com resultado da audiência; confira o vídeoRéus do Caso Kiss são soltos em São Vicente do SulEm áudio vazado durante julgamento do Caso Kiss, desembargador chama o assistente de acusação de ”aquela topeira”, assista o vídeo
Nas redes sociais do Diário
Assim que anunciada a decisão de anulação do júri, as redes sociais do Diário receberam dezenas de comentários. Confira algumas:
Rinaldo Figueiredo
“O julgamento mais longo da história do RS simplesmente jogado no lixo … que tempos!”
Marianne Tatsch
“Uma AULA de direito penal e processo penal dos desembargadores hoje. Excelente julgamento.”
Lenir Maronesi Tika
“Que vexame está justiça gaucha!!”
Marilze Martins da Silva
“Lamentável isso, daqui para a frente se você sair e pegar fogo no lugar que você está, azar é seu que saiu de casa. Que país é esse meu Deus”
Elsbeth Léia Spode
“Anular um julgamento, na minha avaliação, é dar um atestado de incompetência ao judiciário do RS. Quem paga toda essa incompetência? Nós, os trabalhadores e pagadores de impostos.”
O caso
Por dois votos a um, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado decidiram pela nulidade do júri que condenou, em dezembro passado, Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus e Luciano Bonilha Leão por 242 homicídios e 636 tentativas de homicídio.
Leia todas as notícias