Foto: Fabiano Lima/ Arquivo Pessoal
Na manhã desta segunda-feira, boneco estava na esquina das Ruas Castro Alves e Sete de Setembro
As ruas esburacadas em Santa Maria, que tiveram o problema intensificado com as chuvas da semana passada, também viraram assunto de polícia nesta segunda-feira. É que na esquina das ruas Castro Alves e Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro, um boneco feito com peças de veículos danificados e já popularizado como Jorgito, em referência ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), foi instalado no local.
Trânsito e ônibus terão alterações na Rua Serafim Valandro nesta terça
Nas últimas semanas, o protótipo também foi levado a outros pontos do município em que as ruas estão em condições precárias e, inclusive na Câmara de Vereadores. Ocorre que, ontem, a presença do Jorgito revoltou o vereador Admar Pozzobom (PSDB), irmão do chefe do Executivo, que trafegava pela Castro Alves perto do meio-dia. Admar trocou farpas com o criador do boneco, o aposentado Fabiano de Lima, 40 anos.
- Ele freou em cima e me ameaçou, chamando de marginal. Até fez um movimento como estivesse armado. Saí dali e fui prestar queixa na delegacia - conta Lima, que publicou a ocorrência policial em sua página do Facebook.
O vereador, sabendo da repercussão, informou que também tomou providências.
- Ele está faltando com a verdade. Também fiz um registro policial, pois passei ali para buscar meu filho e só disse que a obra não estava pronta. Em nenhum momento o ameacei. Já procurei meu advogado e vou processá-lo por calúnia e difamação - afirma.