revitalização

Prefeitura lança licitação de R$300 mil para melhorias na Vila Belga

Gustavo Martinez


style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Foi publicada, nesta segunda-feira, uma licitação da prefeitura de Santa Maria para contratação de empresa com a finalidade de recuperar o pavimento da Vila Belga. As propostas serão abertas no dia 15 de dezembro, às 10h, e o prazo para conclusão do serviço é de 90 dias após a assinatura da ordem de serviço.

A vencedora da licitação terá, além de recuperar os paralelepípedos irregulares das vias, realizar a drenagem pluvial das ruas da Vila Belga. O investimento total será de R$326.410,98, com recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). A contratada também será responsável por fornecer material e mão de obra.

Mais de mil pessoas são atendidas na Casa Treze de Maio para atendimentos de HIV/Aids

Segundo a prefeitura, o trabalho de recuperação do calçamento e a drenagem estão interligados pois ela "serve para que o acúmulo de água nas vias seja reduzido e, como consequência, as pedras do calçamento não se soltem, como ocorre atualmente".

As ruas Manuel Ribas, Ernesto Becker, André Marques e Dr. Wauthier receberão reparos nos paralelepípedos e no asfalto. Já as obras de drenagem serão feitas nas ruas Manuel Ribas, André Marques, Dr. Wauthier e Cel. Ernesto Becker.

DISTRITO CRIATIVO

A iniciativa vai ao encontro do projeto do Distrito Criativo, em que a proposta é revitalizar o centro histórico de Santa Maria (Vila Belga, Estação Ferroviária e Avenida Rio Branco). O objetivo é tornar a região um polo sustentável, voltada à economia criativa.

Defesa de integrantes da banda busca responsabilizar agentes públicos pela tragédia da Kiss

Nesse sentido, o vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, afirmou que a licitação "é um passo importante para solucionar um problema estrutural da Vila Belga".

- Reafirmamos o nosso compromisso de cuidar do patrimônio de Santa Maria, não só para preservar o passado, mas para viver o presente e caminhar para o futuro de fazer do Centro Histórico Ferroviário o primeiro Distrito Criativo de Santa Maria - disse o vice-prefeito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Quais os cenários possíveis e o que pesa contra cada um dos réus no júri da Kiss

Defesa de integrantes da banda busca responsabilizar agentes públicos pela tragédia da Kiss Próximo

Defesa de integrantes da banda busca responsabilizar agentes públicos pela tragédia da Kiss

Geral