apresentação oficial

Prefeitura de Santa Maria recebe veículos para manutenção das estradas do interior


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Máquinas, caminhões e implementos agrícolas entregues pelo governo federal foram exibidos na Avenida Rio Branco. O lote custou R$ 5 milhões

Cerca de um mês depois de o governo estadual anunciar o repasse de tratores e máquinas para municípios da região, Santa Maria recebeu oficialmente, hoje, os equipamentos, que ficaram expostos pela manhã na Avenida Rio Branco. Com valor de cerca de R$ 5 milhões, o maquinário reforçará a frota utilizada na recuperação e manutenção das estradas da zona rural.

Esses veículos irão se somar à força-tarefa da prefeitura, lançada em março, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade no interior. O prefeito Jorge Pozzobom diz que investir no interior é uma forma de mostrar o comprometimento da gestão com "os homens e mulheres do campo".

VÍDEO: UFSM lança Seminário Internacional de Energia Nuclear na América do Sul

Entre as máquinas recebidas, estão três retroescavadeiras, um caminhão-caçamba, um caminhão-baú, uma escavadeira hidráulica e um trator, além de implementos agrícolas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, as máquinas que estão com as documentações prontas já foram destinadas para o trabalho na zona rural ainda ontem. 

- A escavadeira hidráulica foi a primeira a ser utilizada. Está na pedreira de Boca do Monte já trabalhando - conta Menna Barreto, referindo-se a uma das três pedreiras arrendadas pela prefeitura, em junho, para exploração do material usado na manutenção das estradas.

O titular da pasta diz que as retroescavadeiras ainda não podem circular, pois estão sem o emplacamento. Contudo, ele acredita que as máquinas devem estar liberadas para transitar em até 10 dias.

SETORIZADAS
Menna Barreto conta que a ideia é que cada uma das três subprefeituras tenha um caminhão e uma retroescavadeira, até o final do ano. O secretário diz que o Executivo tem um caminhão, que está bom, e recebeu um novo agora. Há verba, ainda, para compra de um terceiro veículo de carga. Assim, todas as subprefeituras estarão equipadas para cuidar dos distritos sob sua alçada. 

Entre 2017 e o primeiro semestre de 2018, UFSM registrou 175 denúncias de assédio

- Os subprefeitos são lotados na Secretaria de Desenvolvimento Rural e cabem a eles fazerem o serviço e a fiscalização das estradas do interior. Com o maquinário, vai ficar mais fácil de o trabalho ser feito - justifica o secretário.

No total, 29 municípios da região receberam 49 máquinas e equipamentos comprados com recursos de emendas parlamentares da bancada gaúcha no Congresso Nacional e do próprio governo estadual.   

DIVISÕES DAS SUBPREFEITURAS

Três subprefeituras, separadas por regiões, são responsáveis pelos 9 distritos do município:  

Região Sul

  • Santa Flora
  • Pains
  • Passo do Verde

Região Oeste

  • São Valentim
  • Boca do Monte
  • Santo Antão

Região Leste

  • Arroio Grande
  • Palma
  • Arroio do Só

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

90 vagas de empregos e estágios para terça-feira Anterior

90 vagas de empregos e estágios para terça-feira

VÍDEO: UFSM lança Seminário Internacional de Energia Nuclear na América do Sul Próximo

VÍDEO: UFSM lança Seminário Internacional de Energia Nuclear na América do Sul

Geral