Santa Maria

Pelo menos três tentativas de homicídio são registradas em quatro horas

Joyce Noronha

Pelo menos três pessoas foram vítimas de tentativas de homicídio em menos de quatro horas, em Santa Maria, durante o sábado. De acordo com a Brigada Militar, a Sala de Operações recebeu três ligações para atendimento das ocorrências, entre as 19h55min e as 23h45min, na Vila Maringá.

A primeira ligação foi para atender ocorrência na Rua Santo Expedito. Ao chegarem no local, os policiais constataram que um homem, de idade não registrada, estava com ferimento de disparo de arma de fogo no braço direito. A BM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima para o Pronto-Atendimento (PA) do Patronato. O homem relatou aos policiais que estava no pátio de sua residência, quando dois indivíduos o atacaram com armas de fogo. Ele conseguiu se esconder dentro de casa.

Motorista sem carteira e alcoolizado sofre acidente em Santiago

Já de acordo com o documento registrado às 21h32min desse sábado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), a BM foi acionada para registrar a entrada de outra vítima de homicídio, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O jovem, que tem 18 anos, estava com ferimentos de facadas na perna esquerda, no braço direito, na região lombar e na cabeça. A vítima contou que estava na casa de sua tia, na Vila Maringá, quando ouviu o som de disparos de arma de fogo. Pouco depois, o rapaz teria saído da casa e, enquanto caminhava na rua, foi atacado por um grupo. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e esfaqueado. 

Já por volta das 23h45min, uma nova chamada. Desta vez, ao chegarem na Vila Maringá, os policiais encontraram um homem, de 20 anos, que foi atingido por golpes de facão e teve a mão esquerda decepada. Além disso, a vítima também apresentava cortes no ombro e no rosto, todas do lado esquerdo do corpo. O homem foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O hospital não informou o estado de saúde do rapaz, que teria identificado os agressores à BM. 

Dois são mortos a tiros em Cruz Alta

A polícia acredita que a sequência de ataques possa ser parte de uma retaliação entre grupos rivais da Vila Maringá. Até as 15h15min deste domingo, nenhum suspeito dos três crimes havia sido encontrado pela BM. Os casos serão investigados pela Polícia Civil de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Motorista sem carteira e alcoolizado sofre acidente em Santiago

Próximo

Crianças conscientizam trânsito com mais amor em Santa Maria 

Geral