Paulo Salerno assume a presidência da Famurs durante 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul

Gabriel Marques

Paulo Salerno assume a presidência da Famurs durante 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul

O prefeito de Restinga Sêca, Paulo Salerno (MDB), tomou posse como presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) durante o final da tarde desta terça-feira (21). O ato oficial ocorreu durante o 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, realizado no Recanto Maestro, distrito de Restinga Sêca.

Depois de 27 anos, a região de cobertura do Diário, volta a ter um presidente da Famurs. A última vez havia sido em 1995, quando Gil Almeida, ex-prefeito de Cacequi, deixou o cargo. Agora, Salerno assume no lugar de Eduardo Bonotto (Progressistas), prefeito de São Borja.

Salerno já havia dado uma entrevista exclusiva ao Diário, na qual aponta suas prioridades para a gestão na Famurs. Durante a cerimônia que contou com grande público e com a participação de políticos e personalidades de todo o Estado, Salerno afirmou que uma das principais pautas que ele defenderá será a inovação nos municípios.

Leia também:

Plano de Recuperação Fiscal gaúcho foi homologado pelo presidente da República“Vamos priorizar a efetivação do funcionamento pleno do nosso Hospital Regional”, afirma futuro presidente da FamursDepois de 27 anos, região volta a ter o presidente da Famurs

– Melhorando as gestões e também inovando no turismo, na geração de oportunidades, procurando discutir territórios, um trabalho conjunto das regiões. E aqui nós temos a questão do Hospital Regional que nós vamos levar para a pauta, seguindo com isso que já é uma pauta da AMCentro.

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, também participou da cerimônia e elogiou a gestão do prefeito de Restinga Sêca:

– Fruto de um trabalho, de profissionalismo e de muito diálogo. O Paulo tem um diferencial que para mim é fundamental, ele não abre mão das suas convicções mas não mistura as questões políticas com as funções que ele exerce.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Valdeci Oliveira (PT), o momento é importante da para a Região Central.

– A região tem que aproveitar essa oportunidade de termos em Santa Maria, o presidente da assembleia, e em Restinga Sêca, o da Famurs. Os municípios precisam se fortalecer diante dessa dificuldade de recursos. Ainda vou conversar com o Paulinho (Salerno) após a posse para dialogarmos alguns temas que possam estar acoplados às lutas da assembleia e dos municípios – disse.

O 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul começou nesta terça, vai até quarta-feira (22) e contará com a presença do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), e de palestrantes que vão representar o Tribunal de Contas da União (TCU) no RS, secretários estaduais, Matione Sonego (MDB), presidente da AMCENTRO e Prefeito de São João do Polêsine, entre outros candidatos.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Orquestra Sinfônica de Santa Maria realiza ação em parceria com bailarinos no hall do HUSM e do Restaurante Universitário da UFSM Anterior

Orquestra Sinfônica de Santa Maria realiza ação em parceria com bailarinos no hall do HUSM e do Restaurante Universitário da UFSM

Especialista em Direito Penal avalia caso de menina estuprada que teve o direito ao aborto negado em Santa Catarina Próximo

Especialista em Direito Penal avalia caso de menina estuprada que teve o direito ao aborto negado em Santa Catarina

Geral