Outros PMs envolvidos no caso Gabriel serão ouvidos nesta quarta-feira

Redação do Diário

Outros PMs envolvidos no caso Gabriel serão ouvidos nesta quarta-feira
Após a Justiça Estadual atender o pedido da Polícia Civil, na terça-feira (23), os investigadores têm agora 10 dias para concluírem o inquérito. Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, os depoimentos seguem de uma forma intensa após a decretação da prisão.

Pelo menos três policiais militares, que trabalharam no dia em que Gabriel Marques Cavalheiro desapareceu, vão ser ouvidos nesta quarta-feira. Estes policiais devem prestar depoimento na condição de testemunha. Já na quinta-feira, Paula Lima da Silva, mulher que acionou a Brigada Militar (BM) na noite da abordagem ao jovem vai prestar depoimento.

Pelo menos três policiais da Delegacia Regional estão dando apoio para a equipe da delegacia de São Gabriel nas investigações.

– Na quarta-feira, serão ouvidos todos os policiais militares que trabalharam naquela noite, e na quinta-feira, a senhora que chamou a polícia, a filha e a sobrinha. Os policiais presos serão ouvidos com a máxima urgência a partir de agora. Provavelmente, essa semana vamos fazer o novo interrogatório – disse o delegado Luis Eduardo Benites.

Leia mais sobre o caso:

Policiais investigados pela morte de Gabriel são presosPMs investigados pela morte de Gabriel participam de audiência na Justiça Militar em Santa MariaVÍDEO: “Estamos enterrando, aqui, o sonho dele”, fala pai de Gabriel durante o velórioSob pedidos por justiça, corpo de Gabriel é sepultado em cemitério de São GabrielQuem são os policiais suspeitos pela morte de Gabriel. Defesas alegam inocência

Celulares e GPS

Além da perícia do corpo do jovem, outras perícias aguardadas são dos telefones celulares dos policiais investigados, do GPS da viatura em que eles estavam e também do GPS da outra viatura.

Além disso, conforme o coronel Vladimir Silva da Rosa, Corregedor-Geral da Brigada Militar, as duas viaturas serão periciadas uma pela segunda vez. Ao ser questionado se a viatura que passa à meia-noite e a que passa às 3h no caminho em direção à barragem é o mesmo veículo, ele disse ainda não saber. Ele afirma também que os GPSs estão sendo analisados para ver se as viaturas dos PMs presos e de outros policiais que serão ouvidos hoje estiveram no mesmo local ou teriam se cruzado na noite do desaparecimento:

– Estamos investigando e cruzando com os dados dos GPSs.

O caso

Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, desapareceu por volta da meia-noite do último dia 12, no Bairro Independência, em São Gabriel. Segundo o relato de uma moradora, ela teria chamado a Brigada Militar (BM) após o jovem ter forçado a grade da casa dela e tentado entrar no local. Policiais foram até o endereço, abordaram, algemaram Gabriel e o colocaram no porta-malas da viatura. Depois disso, o jovem não foi mais visto.

O corpo dele foi encontrado dia 19 de agosto, em uma barragem na região conhecida como Lava pés. Os três policiais (Arleu Júnior Cardoso Jacobsen, Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso) que abordaram o jovem foram presos na sexta-feira (19) a noite pela BM e estão no presídio militar em Porto Alegre desde então.

Leia mais notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Candidatos com dislexia ou TDAH terão tempo extra para exames teóricos de habilitação Anterior

Candidatos com dislexia ou TDAH terão tempo extra para exames teóricos de habilitação

Impasse de portão construído em frente à árvore inviabiliza projetos na EMEF Dom Luiz Victor Sartori Próximo

Impasse de portão construído em frente à árvore inviabiliza projetos na EMEF Dom Luiz Victor Sartori

Geral