Três suspeitos de envolvimento em pelo menos um dos 63 assassinatos deste ano foram presos em uma operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (16). Com um dos presos, os policiais apreenderam armas e drogas. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A operação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) nas primeiras horas da manhã em várias regiões da cidade para combater os homicídios. Dois dos suspeitos foram presos em cumprimento a mandados. Um terceiro, foi preso em flagrante durante o cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Com ele, os policiais apreenderam um revólver e uma pistola, além de uma porção de droga.
Foto: Polícia Civil
Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, e que coordenou a operação, a motivação dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas e vingança. Os presos possuem antecedentes policiais. Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram feitos os registros das ocorrências e depois foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A operação teve apoio de policiais de várias delegacias da cidade.
Leia todas as notícias