Região

Operação reúne 4 mil militares em Saicã a partir desta segunda-feira 

Diário de Santa Maria

A partir desta segunda-feira, o Exército dará início, na região de Cacequi, à Operação Ibicuí. Coordenado pela 3ª Divisão de Exército (3ª DE), o exercício faz parte do período de adestramento das tropas subordinadas à Divisão Encouraçada.

 Operação Ibicuí, desenvolvida pelo exército no campo de instrução de Saicã. Tiros de canhões e lançamento de foguetes pelo  lança foguetes ASTROS
Ação coordenada pela 3ª Divisão de Exército serve para o adestramento de tropas Foto: Fernando Ramos / Agencia RBS

Ao longo de uma semana, as atividades reunirão 4 mil militares de seis municípios gaúchos no Campo de Instrução Barão de São Borja, que fica na localidade de Saicã. O exercício constou, numa primeira fase, do planejamento conjunto do Estado-Maior das Grandes Unidades e Unidades participantes e, numa segunda fase, na execução prática das ações.

 Licitação para comprar radar que permite alerta de temporal deve sair neste mês

A finalidade da Operação Ibicuí é a de adestrar os Estados-Maiores do Comando da 3ª Divisão de Exército e demais grandes unidades militares e unidades subordinadas. Participarão do exercício a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bagé), a 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria), a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Santiago), a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Uruguaiana), a Artilharia Divisionária (Cruz Alta) e o 1° Batalhão de Comunicações (Santo Ângelo).

O exercício militar em Saicá segue até o próximo sábado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: confira as dicas de História para o Enem 2017

Próximo

Proposta do Estado para calendário de recuperação surpreende Cpers

Geral