Ventania

Nove horas depois, Avenida Dores segue em meia-pista

Até às 20h deste domingo, isto é, nove horas depois do trânsito da pista da Avenida Nossa Senhora das Dores no sentido Camobi-Centro ter ficado em meia-pista por causa de um fio de energia elétrica que se desprendeu de um poste em frente à Igreja Nossa Senhora das Dores, a situação segue a mesma. Na verdade está pior, porque os moradores ficarão sem luz até que o reparo seja concluído.

A ventania que atingiu o pico de 78 Km/h às 8h15min, segundo o setor de meteorologia da Base Aérea de Santa Maria, causou dor de cabeça para moradores e motoristas que trafegaram neste trecho da avenida.

Segundo a AES Sul, o primeiro protocolo do problema no 0800 da concessionária foi registrado
às 11h, porém a primeira equipe somente chegou ao local por volta das 13h30min. Segundo a assessoria de imprensa, o tempo entre a entrada da ocorrência na AES Sul e o atendimento deveu-se ao volume de pequenos reparos na rede elétrica devido às chuvas e ventos dos últimos dias.

Por volta das 15h a energia elétrica foi desligada e os moradores ficaram no escuro. Com exceção do Royal Plaza, que possuí gerador, os demais estabelecimentos tiveram que improvisar ou fechar as portas. É o caso de uma churrascaria que não abriu hoje. A missa na Igreja foi rezada no escuro.

Depois do atendimento, a primeira equipe foi embora. Foi a vez de aguardar pela segunda, que viria com um caminhão cesto, para religar o fio à rede. Eles só chegaram por volta das 17h30min e seguiam trabalhando até às 20h.

O trânsito, que continua em meia-pista, está sendo orientado por agentes da Gerência Municipal de Trânsito (GMT).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Trânsito fica em meia pista na Avenida Dores devido a fio de alta tensão caído

Próximo

Carro bate em portão de creche em Santa Maria

Geral