Dois minutos salvaram o bancário Dennis Coradini Segatto, 42 anos, da queda de um muro na manhã desta segunda-feira, em Santa Maria. Por volta das 9h, ele deixou seu carro, um Onix, no estacionamento de uma concessionária de veículos e entrou no local.
_ Eu tinha recém saído do carro. Estava dentro da concessionária olhando para fora. Vi a hora que muro simplesmente desabou. Se eu não tivesse seguro, estava chorando agora. O estrago foi bem feio _ contou o bancário.

O muro que caiu sobre o Onix pertence a um prédio antigo, vizinho da concessionária, localizada na Avenida Dores. O dono do imóvel acompanha o trabalho da Defesa Civil no local e se dispôs a ajudar no que for necessário, informou o bancário.
Agentes da Guarda Municipal isolaram o local e, por enquanto, o acidente não irá afetar o trânsito. A Guarda e a Defesa Civil acompanham a avaliação que está sendo feita por um engenheiro chamado pelo dono do prédio.
_ Aguardamos a avaliação do engenheiro para saber se temos risco de novos desabamentos. Possivelmente foi uma rajada de vento que derrubou o muro _ afirmou o chefe da Defesa Civil, Cladmir do Nascimento.
Conforme o site do Instituto Nacional de Meteorologia, as rajadas de ventos chegaram a alcançar 68km/h nesta manhã na cidade.