Caçapava do Sul

Mulher que atirou em van escolar está foragida

Gabriela Perufo

"

A mulher de 55 anos que efetuou disparos contra uma van escolar, na última sexta-feira, em Caçapava do Sul, segue foragida. Ainda na sexta-feira ela teve o pedido de prisão preventiva decretado.

:: Mulher atira contra van escolar em Caçapava do Sul

De acordo com o delegado Fabrício Conceição, que conduz as investigações, a mulher foi detida na cidade de Bagé por porte ilegal de armas, horas depois de efetuar os disparos. Ela foi detida em flagrante, mas como a preventiva ainda não tinha sido decretada, pagou fiança e foi liberada. Ainda conforme o delegado o motivo dos disparos seria uma desavença entra a mulher e o motorista da van.

Ainda nesta quarta-feira, a filha dela, uma jovem de 28 anos, prestou depoimento, acompanhada pelo advogado. A jovem foi intimada por ser proprietária do veículo, um Fusion, de onde a mulher teria descido quando disparou contra van. Ela afirmou à polícia que não estava no veículo no momento do episódio. 

Uma equipe do Instituto Geral de Perícias de Porto Alegre esteve em Caçapava do Sul na manhã desta quarta para fazer o levantamento pericial no veículo.

O crime ocorreu por volta das 11h45min, na Avenida Presidente Kennedy, em Caçapava do Sul. Conforme relatos do motorista da van, Jonas Alberto Rodrigues de Vasconcelos, 52 anos, que seria o alvo dos disparos, ele estaria carregando produtos para o veículo quando viu um carro preto estacionar ao lado.

Ele relatou à polícia que viu uma mulher saindo armada de um carro e indo em sua direção. Nesse momento, ele entrou rapidamente na van. Jonas deu partida, quando pelo menos dois tiros acertaram o veículo, na lateral esquerda, perto da traseira. O motorista e a carona, Ana Amélia Valim da Rosa, 28 anos, não ficaram feridos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

MST terá três dias para deixar área da Fepagro, em Tupanciretã

Próximo

Começa a limpeza e descontaminação da boate Kiss

Geral