Violência no trânsito

Mulher morre e três ficam feridos em acidente na BR-158 em Cruz Alta

Uma colisão frontal entre dois carros no km 230 da BR-158, no trecho entre Júlio de Castilhos e Cruz Alta, causou uma morte e deixou três feridos. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, na noite de domingo, por volta das 21h, um Nissan Livina, com cinco passageiros, colidiu com um Fiesta, onde estava apenas o condutor. Conforme os policiais rodoviários do posto da PRF de Cruz Alta, que atenderam a ocorrência, estava chovendo e a colisão deve ter ocorrido após a aquaplanagem de um dos veículos.

A vítima foi Zaida Maria Marafiga Lopes, 69 anos, que viajava no banco traseiro do Nissan Livina. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital São Vicente de Paula, em Cruz Alta, mas faleceu na madrugada de segunda-feira. Segudo familiares, ela estava voltando de Salto do Jacuí para Santa Maria, onde morava. Ela tinha ido visitar alguns parentes em Salto do Jacuí, distante cerca de 60 quilômetros de Cruz Alta, para o chá de fralda da sua terceira bisneta. Zaida foi enterrada na manhã de ontem, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.

_ Toda a família gostava muito dela. Ela era uma guerreira. Há alguns anos tinha superado um câncer de mama e também um AVC hemorrágico. Foi difícil receber a notícia, porque foi de repente. Ela saiu para passear e não voltou. Era bem quista por muitos, tanto que no velório dela foi muita gente _ conta Loia Lopes, filha mais velha de Zaida.

Zaida era dona de casa e deixou o marido, José Adelar Lopes, 70 anos, cinco filhos e dois bisnetos, além da terceira que vai nascer. Uma de suas filhas, Leila Lopes, e a neta Mariane Lopes também estavam no carro e tiveram lesões graves. As duas foram encaminhadas para o hospital São Vicente de Paula e estão em recuperação, em estado estável. Conforme amiliares, a irmã deve sair do hospital ainda esta semana.

_ Está tudo bem com elas e parece que a minha irmã não vai precisar fazer cirurgia. Na sexta-feira, ela já deve ter alta _ explica Loia.

O condutor do Ford Fiesta, Rodrigo Santos da Silva, 22 anos, teria tido lesões graves. Ele também foi socorrido, mas não há informações sobre o hospital em que ele foi internado nem sobre o seu estado de saúde.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Exército distribui água no interior de Rosário do Sul

Próximo

Colisão de carretas deixa um ferido em Júlio de Castilhos

Geral