Roubo e clonagem

Motorista foge em alta velocidade, passa sinais vermelhos, sobe em calçadas, bate em postes e em outro carro

"

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria recuperou um Cerato roubado em Porto Alegre após uma perseguição pelas ruas centrais da cidade na tarde deste sábado.

Eram cerca de 17h30min quando o carro, com placas de Caxias do Sul, passou em frente ao posto da PRF na BR-158. A polícia tinha informações de que poderia se tratar de um veículo clonado e saiu atrás para tentar abordar o motorista.

No Trevo do Castelinho, entroncamento entre a BR-158 e RS-509  (Faixa Velha de Camobi), os policiais ordenaram ao condutor do Cerato que parasse, mas ele acelerou e fugiu em direção ao centro da cidade. Começou, então, uma perseguição que seguiu pela Avenida João Luiz Pozzobon, ruas General Neto, Riachuelo, Tuiuti, Barão do Triunfo e Farrapos, onde o motorista abandonou o carro e fugiu a pé. Na Travessa Farrapos, ele foi detido pelos policiais.

Segundo a PRF, o veículo recuperado havia sido roubado em Porto Alegre no dia 8 de outubro deste ano, clonado e emplacado em Caxias do Sul. O proprietário que teve a placa de Caxias clonada percebeu o fato ao receber notificações de infrações de trânsito em locais que não havia estado, inclusive na região de Santa Maria. Ele apresentou recurso registrando a suspeita de clonagem do seu veículo. O que acabou se confirmando.

Ainda conforme a PRF, o motorista detido Rogério da Rocha Costa, 52 anos, natural de Porto Alegre e residente em Viamão, andou em altíssima velocidade pelo centro da cidade, cruzou sobre calçadas colocando em risco pedestres, passou em vários sinais vermelhos, inclusive ao atravessar a Avenida Presidente Vargas, colidiu em postes, e na esquina da Rua Barão do Triunfo com a  Travessa Farrapos colidiu com outro veículo, um Gol com placas de Santa Maria.

Os policiais verificando itens de identificação do veículo verificaram que o automóvel abordado não correspondia as placas que utilizava e que se tratava de veículo furtado. O condutor foi apresentado na Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil, onde foi preso em flagrante. O proprietários do veículo a a vítima de clonagem foram informados sobre a recuperação e prisão do suspeito.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Obras da rede de esgoto em Camobi estão paradas há 30 dias

Próximo

Jovem morre em acidente na BR-287

Geral