Trânsito

Moradores reclamam da falta de sinalização no local onde menino foi atropelado

Michelli Taborda

Depois da morte de um menino de 8 anos por conta de um atropelamento no começo da noite de quinta-feira, na Rua Zeferino Corrêa, na Vila Lídia, no bairro Noal, moradores da região e vizinhos da família de Victor Kauã Fernandes Rodrigues comentaram sobre a falta de sinalização no local e as más condições da rua. Além disso, muitos dos relatos falam sobre a falta de um espaço público para as crianças brincarem no bairro.

Jovem está desaparecido em Toropi

"Sou morador e vizinho do menino, e lá não há calçadas para os pedestres muito menos um local adequado para brincarem com segurança. Lamentável!", disse um dos leitores do Diário, na publicação do Facebook.

"Meus profundos sentimentos à família. A realidade é que com a falta de espaço pra lazer, as crianças acabam usando a rua pra brincar", comentou outra leitora.

"Se tivesse mais lugares próprios para as crianças,elas não estariam brincando na rua", lamentou outra.

Foto: Gabriel Haesbaert / Newco Dsm

De acordo com a prefeitura de Santa Maria, as intervenções em ruas e avenidas obedecem a um estudo e a critérios técnicos com relação ao risco e ao número de acidentes na região. A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que o trecho onde aconteceu o acidente não está entre os 20 locais com maior registro de acidentes na cidade. 

– Naquela região, há duas intervenções prioritárias: o cruzamento das avenidas Liberdade e Dois de Novembro e das avenidas Dois de Novembro e Maurício Sirotsky Sobrinho – informou a nota.

VÍDEO: dupla assalta o mesmo ônibus em menos de cinco horas

Além disso, conforme o órgão municipal, já está sendo realizado um estudo que prevê intervenções naquela região da Vila Lídia. A intenção é que a Rua Zeferino Corrêa (onde aconteceu o acidente) e a Rua Miguel Meireles tenham a via de trânsito modificada. Hoje, as ruas têm sentido de mão dupla, mas com a medida, o trânsito na Rua Miguel Meireles deve passar a ser apenas no sentido Centro-bairro, e na Rua Zeferino Corrêa passe a ser bairro-Centro.

Em relação às reclamações sobre a ausência de um espaço de lazer para as crianças, a prefeitura informou que "vem trabalhando, desde o começo do ano, para garantir melhorias nas áreas públicas do município". 

Três pessoas ficam feridas em acidente de motocicleta na BR-392

Segundo a secretaria, a região do bairro Noal está contemplada no cronograma do Executivo e, no mês passado, foi realizada licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela revitalização da Praça de Esportes Sociedade Dois de Novembro Futebol Clube, localizada na Vila Arco Íris. O setor de licitação da prefeitura aguarda, agora, a autorização da Caixa Econômica Federal para a assinatura da Ordem de Serviço.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Victor Kauã foi atropelado no início da noite de ontem por um Kadett na Rua Zeferino Corrêa. Ele estava jogando bola com amigos por volta das 18h, quando aconteceu o acidente. O corpo do menino está sendo velado no salão comunitário da Vila Arco-Íris e o enterro ocorrerá no Cemitério Ecumênico Municipal. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Esses moços

Próximo

Duas pessoas são detidas com armas de fogo em frente ao Case

Geral