Ministério lança campanha de combate à violência contra a mulher

Agência Brasil

Ministério lança campanha de combate à violência contra a mulher
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou neste domingo (7), a campanhaAgosto Liláspara promover o combate à violência doméstica contra a mulher. A campanha alerta para a conscientização contra a violência física, sexual, psicológica, patrimonial e moral.

Por meio da veiculação de inserções na TV aberta e nas redes sociais, as mulheres serão instruídas sobre as formas de denunciar as agressões, como ligações para a central de atendimento 180 e os direitos previstos na Lei Maria da Penha, que completa 16 anos neste domingo.

De acordo com a ministra Cristiane Britto, todos os tipos de violência podem ser denunciados pela central do Ligue 180.

– A campanha enfatiza que enquanto você está no elevador, oito mulheres são agredidas no Brasil. Toda a população deve ficar atenta aos sinais, escutar, acolher, denunciar. O ministério disponibiliza o canal gratuito Ligue 180, que pode ser acionado por qualquer pessoa para salvar uma mulher – alerta a ministra.

Leia também:

Sala especial de atendimento a mulheres vítimas de violência é inaugurada em AgudoÍndices de violência sexual dos primeiros meses de 2022 no Estado e em Santa Maria preocupamCentro de Referência à Mulher Vítima de Violência será inaugurado até o fim do ano em Santa Maria

Denuncie

As chamadas para o número 180 são grátis. Além da central, o ministério também recebe denúncias por meio do site da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, aplicativo Direitos Humanos, pelo Telegram (digitando na busca “Direitoshumanosbrasil“) e pelo WhatsApp, por meio do número (61) 99656-5008.

O atendimento está disponível 24h por dia.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em um ano, Santa Maria arrecada R$ 3,6 milhões com autuações dos controladores de tráfego Anterior

Em um ano, Santa Maria arrecada R$ 3,6 milhões com autuações dos controladores de tráfego

Jaqueline Silveira: punição para o estelionato emocional e fraude eletrônica Próximo

Jaqueline Silveira: punição para o estelionato emocional e fraude eletrônica

Geral