Depois de uma série de reuniões e de avaliar, recusar e pedir para que as propostas apresentadas pela administração do Hospital Casa de Saúde fossem ajustadas, os médicos obstetras entraram em acordo com a direção do hospital. Isso quer dizer que os serviços da maternidade, que estavam ameaçados de parar, seguirão normalmente.
Conforme Manoel Souza Júnior, um dos , o grupo esteve reunido na noite de quarta-feira e pediu que fossem feitas algumas mudanças na segunda proposta em relação ao pagamento dos salários atrasados. Ontem, os médicos decidiram aceitar a proposta de receber o salário do mês de junho até esta sexta. Já os meses de julho, agosto e setembro devem ser quitados até o dia 31 de outubro desde que os profissionais sejam avisados com antecedência se isso irá, de fato, acontecer.
Casa de Saúde apresenta proposta para que médicos não parem atendimentos
A diretora da Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), entidade que administra a Casa de Saúde, irmã Ubaldina Souza e Silva, disse que ainda avaliará com que recursos será feito o pagamento para quitar a dívida com os médicos, que gira em torno de R$ 1,6 milhão.