“Mataram meu pai, mataram meu pai,” gritou filho de 5 anos de homem assassinado a tiros no Balneário do Passo do Verde

Maurício Barbosa

“Mataram meu pai, mataram meu pai,” gritou filho de 5 anos de homem assassinado a tiros no Balneário do Passo do Verde
Crime aconteceu na noite de domingo. Foto: Mauricio Barbosa.

O homicídio mais recente de Santa Maria no mês de março aconteceu por volta das 22h30min de domingo (5) e pode ter sido motivado por uma rixa antiga entre a vítima e o autor. Conforme apurado pela reportagem do Bei no local do crime, a rixa seria antiga, de há pelo menos dois anos, e acabou de forma trágica e cruel. O filho da vítima, de 5 anos, estava próximo ao pai e junto com a mãe no momento da execução a tiros. Testemunhas contaram como tudo aconteceu. A Polícia Civil já sabe a autoria do crime e trabalha para elucidar o caso. De acordo com o advogado do autor dos disparos, o cliente deve se apresentar à polícia.

Conforme o relato exclusivo de uma testemunha que preferiu não se identificar, os dois teriam uma rixa antiga e que, após a partida, várias pessoas ficaram bebendo do lado de fora do bar, onde assistiram ao Gre-Nal, quando o crime aconteceu. Ainda segundo as testemunhas, os dois teriam discutido e o autor teria dito que a vítima lhe devia. Após alguns minutos de discussão, o autor sacou da arma e deu os tiros.

– Ele atirou no André, eu estava no lado e quando eu fui em direção a ele, me apontou a arma e ameaçou dar um tiro. O filho dele, de cinco anos, saiu correndo e gritando “mataram meu pai, mataram meu pai”. Muito triste, não precisava ter feito isso. Eu estava conversando com os dois e tentando resolver a questão que havia entre eles, mas ele pegou a arma e deu os tiros – conta a testemunha.

Em choque, os filhos, a esposa e amigos da vítima acompanharam o trabalho da polícia e da perícia no local. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime, como se deu a desavença e há quanto tempo exatamente. Conforme o delegado Marcelo Mendes Arigony, titular da DPHPP, o trabalho de investigação começou logo após o crime.

– Realizamos diligências ainda na madrugada do fato, inclusive em busca do autor e já temos a autoria esclarecida. Já há, inclusive, uma sinalização por parte da defesa no sentido de que o autor vai se apresentar nas próximas horas – diz Arigony.O velório de André ocorre na tarde desta segunda-feira (06), no Complexo Velatório AM Brum Angelus (Av. Hélvio Basso, 1519). O sepultamento será realizado em Cachoeira do Sul nesta terça-feira (7).

Homem é executado a tiros no Balneário Passo do Verde; filho de 5 anos e mulher estariam com a vítima no momento do crime

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Justiça Militar anuncia página exclusiva para acompanhamento do Caso Gabriel Anterior

Justiça Militar anuncia página exclusiva para acompanhamento do Caso Gabriel

Carne encontrada em mala de brasileiro preso em aeroporto era humana, diz jornal português Próximo

Carne encontrada em mala de brasileiro preso em aeroporto era humana, diz jornal português

Geral