Sessenta e seis famílias do Bairro Nova Santa Marta puderam ter em mãos os documentos da regularização de suas residências na tarde deste sábado. A ação de entrega, organizada pela secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, ocorreu na Praça Sandra Feltrin, em que 100 moradores haviam sido convocados a receber as Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs).
A primeira a receber seus documentos foi a moradora Romilda Replinger, de 77 anos. Acompanhada da filha e da neta, ela relembra que a filha já havia conquistado a concessão no ano passado, mas que ainda aguardava o seu momento. Agora, Romilda se sente feliz em poder ver a regularização da residência que mora há 27 anos.
– Estou bem feliz de estar realizando tudo bem direitinho, colocando tudo nos eixos. Eu morei 3 anos num ranchinho, e depois fiz essa casa de material bem bonitinha, que estou morando. Agora é tocar a vida enquanto Deus quiser – relembra Rominda, emocionada.
O casal, após o recebimento dos documentos
Os também moradores do Bairro, o casal de autônomos Elisiane Guardi, 35, e Marcelo Ivori, 47 aguardavam ansiosos pelo momento da entrega dos documentos. Naturais de Santa Maria, eles moram na residência há 16 anos, local onde criaram os três filhos do casal.
– A gente tinha um contrato de compra e venda, mas quando nos mudamos para cá não tinha nem asfalto. Esse momento agora é muito especial, porque a gente vai ter o papel que comprova que o terreno e a casa são nossos – comemora Marcelo.
Quem não pode comparecer às ações, poderá retirar a concessão diretamente na secretaria, no Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.
Ações de regularização
Segundo o secretário de habitação Wagner Bitencourt, cerca de 3,9 mil matrículas já foram entregues, dos 4,2 mil lotes do Bairro Nova Santa Marta. Alguns, também contemplam pessoas jurídicas, como empreendimentos e igrejas, que também estão dentro do processo de regularização. O planejamento, é que com futuras ações como a deste sábado, todas as concessões possam ser entregues até o próximo ano.