mobilidade urbana

Linhas de ônibus que passam pela Faixa Velha vão cruzar sobre novos viadutos

Marcos Fonseca e Joyce Noronha

Foto: Eduardo Ramos (Arquivo Diário)

*ATUALIZADA às 9h 30min em 21 e janeiro de 2019

Atenção, passageiros do transporte coletivo de Santa Maria! A partir de segunda-feira, as linhas de ônibus que atendem o Bairro Camobi e trafegam pela Faixa Velha, com saída e chegada na Rua Vale Machado, passarão a cruzar sobre os novos viadutos do Castelinho e da Avenida Osvaldo Cruz.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), a iniciativa busca diminuir o tempo de deslocamento nas viagens nos sentidos Centro/Camobi. Tem intenção, também, de garantir a segurança e agilidade aos usuários do transporte público.

Preço do gás de cozinha deve se manter o mesmo até o final de fevereiro

A Secretaria de Mobilidade Urbana estima que o novo trajeto sobre os viadutos reduzirá as viagens até a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em cerca de 10 minutos.

As linhas Bombeiros, Camobi, Carlos Gomes e Cohab Fernando Ferrari, que partem da Rua Vale Machado, continuarão trafegando pelas pistas laterais dos viadutos.

De acordo com o gerente operacional do Sistema Integrado Municipal (SIM) da ATU, Cristiano da Silva Andretta, a mudança ocorreu para que as pessoas já irem se acostumando antes mesmo do ano letivo da Universidade começar. 

_ Este é um período de adaptação para os usuários. A gente fez uma avaliação e o tempo de viagem já reduziu, o trânsito está fluindo com mais facilidade _ explica Andretta.

Além disso, o horário das linhas Universidade Faixa Velha e Universidade Faixa Nova estão 30% reduzidos em função das férias.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO E FOTOS: Dia Nacional do Fusca, uma tradição familiar que virou paixão Anterior

VÍDEO E FOTOS: Dia Nacional do Fusca, uma tradição familiar que virou paixão

Quina acumula e pode pagar hoje R$ 2 milhões Próximo

Quina acumula e pode pagar hoje R$ 2 milhões

Geral