Santa Maria

Letreiro da boate Kiss não deve ser retirado durante a limpeza do prédio

Marilice Daronco

"

Desde que começou a operação de limpeza do prédio onde funcionava a boate Kiss, em Santa Maria, na manhã desta quarta-feira, familiares de vítimas da tragédia _ que passaram a noite em vigília na frente do local _ reclamaram de uma possível descaracterização do prédio.

:: Processo de limpeza da Kiss começou nesta quarta-feira
:: Sapatos, roupas e carteiras de vítimas foram achados na limpeza da boate
:: Para Justiça, familiares de vítimas da Kiss devem pagar por descontaminação de objetos pessoais

Segundo eles, o procurador da Eccon Empreendimentos, dona do prédio, Adauto Mello, teria informado que seria removida parte da fachada do local, inclusive o letreiro da boate.

_ Não queremos que isso aconteça porque seria mais uma forma de fazer com que esqueçam essa tragédia toda _ diz o presidente do grupo Santa Maria do Luto à Luta, Flávio Silva, pai de uma das 242 vítimas.

Em entrevista à imprensa, Mello negou que a fachada será modificada. Segundo ele, ao longo da semana de trabalho, haverá apenas a retirada de materiais que possam dificultar a entrada no prédio ou que prejudiquem a segurança dos trabalhadores que fazem a limpeza do local.

Luiz Fernando Smaniotto, advogado que representa a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), chegou a procurar o juiz Ulysses Louzada, que cuida do caso, para pedir a garantia de que só haveria trabalhos no interior do prédio.

O juiz confirmou que, conforme o plano apresentado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para a limpeza do local, não haveria mudanças estruturais.

_ Precisamos intervir na fachada retirando madeiras que estavam soltas até uma altura de cerca de 1m50cm. Elas foram removidas _ explicou o  engenheiro químico da  Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Mário Kolberg Soares.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cinco processos, mas nenhum responsabilizado

Próximo

Homem que matou a mulher em frente aos filhos é julgado em Santa Maria

Geral