Ensino

Kombi vira espaço de cultura em escola de Santa Maria

Maurício Araujo

Salva do triste destino de virar um ferro velho atirado em algum lugar qualquer, uma Kombi se transformou em um belo espaço de incentivo à cultura. A Kombilena virou um ambiente de leitura para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena, no bairro Camobi, em Santa Maria. O resultado só foi possível graças à união de pais, professores e alunos. Uma festa na tarde desta terça-feira, que também comemorou os 43 anos da instituição, marcou a inauguração da nova biblioteca.

Para colocar a Kombilena em atividade, a escola contou com colaborações, promoveu rifas e recebeu doações que somaram a quantia de R$ 2 mil. O dinheiro foi usado na compra da carcaça do veículo, das tintas para a pintura e dos livros. O novo espaço, que fica no pátio da instituição, vai beneficiar alunos do 1º ao 9º ano. A solenidade nesta tarde reuniu todos os que contribuíram para o projeto, que começou a tomar forma ainda em 2013.

— É um sonho que se torna realidade. Uma conquista de todos — comemorou a diretora, Marilete Manfio de Lima.

Os alunos aprovaram a ideia, e a Kombilena já estava em funcionamento para a alegria do estudante do 4º ano, Diogo Abreu Custódio, 9 anos.

— Eu gosto de ler aqui. É bom. E prefiro os gibis — diz o menino.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Laboratórios do Cesnors serão reativados em Frederico Westphalen

Próximo

Agência bancária é arrombada no centro de São Gabriel

Geral