A Juíza Juliana Neves Capiotti, da Vara Criminal de São Gabriel, decretou por volta das 17h30min a prisão preventiva dos três policiais. A decisão atendeu ao pedido da investigação que é coordenada pelo delegado José Bastos, titular da Polícia Civil, e que apura o envolvimento dos militares no caso.
Leia mais:
Caso Gabriel: quem são os policiais suspeitos pela morte do jovem. Defesas alegam inocênciaCaso Gabriel: pelo menos outros três PMs serão ouvidos pela Polícia Civil
Para a polícia, há elementos suficientes que indicam a ocorrência de homicídio doloso duplamente qualificado. A magistrada decretou a prisão preventiva conforme solicitado pelo delegado, visando garantir a ordem pública e o curso das investigações.
Gabriel, que estava desaparecido desde 12 de agosto, foi encontrado morto em uma barragem, na localidade de Lava Pé, na tarde de 19 de agosto. O jovem de 18 anos, morador de Guaíba, estava na Fronteira Oeste para prestar serviço militar obrigatório. As investigações apontam que ele foi abordado pelos três policiais e levado na viatura. Depois disso, Gabriel não foi mais visto.
Leia todas as notíciasLeia todas as notícias sobre o Caso Gabriel