Jovem que disparou contra ex-companheira é preso em Caçapava do Sul

Lenon de Paula

Jovem que disparou contra ex-companheira é preso em Caçapava do Sul
Suspeito se apresentou junto de um advogado na Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul (foto). Ao prestar depoimento, ele teria permanecido em silênco. Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (24) em Caçapava do Sul. Ele é investigado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado após ter atirado contra a ex-companheira por volta das 17h do último sábado (22), no Bairro Vila Sul.

O crime ocorreu quando o preso teria ido até a casa da ex-companheira, uma adolescente de 17 anos, para buscar o filho do casal, de 4 anos. Conforme o depoimento da vítima, ela teria se recusado a entregar o filho ao suspeito. Após uma discussão, o jovem teria sacado um revólver e efetuado três disparos contra a adolescente, atingindo-a na cabeça e no peito. Após os disparos, a vítima fugiu correndo, e foi perseguida pelo suspeito, que teria ficado sem munição. Após o crime, ele fugiu do local.

A adolescente foi socorrida em estado estável, teve alta hospitalar e passa bem. Acompanhada da mãe, ela prestou depoimento na Delegacia de Polícia (DP) na segunda-feira (23). Conforme o titular da DP de Caçapava do Sul, delegado Bruno Lima Carnaúba, um mandado de prisão preventiva em nome do suspeito foi autorizado pelo Judiciário no mesmo dia do crime.

– Em contato com os familiares, nós solicitamos que ele se apresentasse. A gente sabia que ele estava no meio do mato, escondido. Os familiares entraram em contato com ele, e falaram que ele iria se apresentar, o que aconteceu na tarde desta terça aqui na delegacia, onde realizamos a sua prisão – afirma o delegado.

O suspeito se apresentou voluntariamente na DP por volta das 15h desta terça-feira, acompanhado de um advogado. Ao prestar depoimento o suspeito teria permanecido em silêncio. Após os procedimentos legais, o mandado de prisão preventiva foi cumprido e o jovem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul. Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio com a qualificadora de feminicídio (quando o crime ocorre pela condição da vítima ser mulher, no contexto de violência doméstica e familiar).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Governador confirmou que Santa Maria terá Batalhão de Aviação da Brigada”, diz Pozzobom Anterior

“Governador confirmou que Santa Maria terá Batalhão de Aviação da Brigada”, diz Pozzobom

Combate à estiagem: Santa Maria e outros 11 municípios da Região Central são contemplados com máquinas e equipamentos agrícolas Próximo

Combate à estiagem: Santa Maria e outros 11 municípios da Região Central são contemplados com máquinas e equipamentos agrícolas

Geral