Jogo de Cintura: educação financeira

Redação do Diário

Jogo de Cintura: educação financeira

“Falar de dinheiro ainda é um tabu”. A partir da declaração da educadora financeira Grace Kelly Prestes Garcia, a edição de hoje de Jogo de Cintura reúne Daniele Bressan e Deborá Evangelista para entender como este problema cultural se manifesta ou se resolve em suas vidas, em suas famílias e demais relacionamentos. As respostas delas inclusive podem ajudar a pensar na melhor solução para o tema de hoje porque a experiência de Grace Kelly mostra que as pessoas que mais se interessam por educação financeira são mulheres entre 30 e 50 anos.

A educadora ainda aponta que a raiz do problema está na inexistência de educação financeira desde a infância. É que assim como política e sexo, dinheiro também costuma ser um tabu, seja nas relações familiares ou sociais de modo geral. 

A sinceridade, a objetividade em expor a situação àqueles com quem nos relacionamos, e um real esforço para planejar as finanças parece ser o caminho mais curto para que tenhamos sucesso e uma boa relação com o dinheiro. Mas essa tríade de fatores não é tão fácil de se praticar quanto gostaríamos. Vem pro Jogo e sai logo desse zero a zero na sua vida financeira!

Carla Torres, produtora e apresentadora

Veja mais programas da TV Diário

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto Super Ação Através da Arte oferece oficinas culturais gratuitas na Vila Schirmer Anterior

Projeto Super Ação Através da Arte oferece oficinas culturais gratuitas na Vila Schirmer

Próximo

PLURAL: Brasil, a segurança do planeta

Geral