Inicia a final do Miss Brasil Nova Era; RS tem representante de São Vicente do Sul

Inicia a final do Miss Brasil Nova Era; RS tem representante de São Vicente do Sul

Redes sociais (Divulgação)

Talita Hartmann, de São Vicente do Sul, é a jovem que representa os gaúchos na final do Miss Brasil Nova Era, que começou neste domingo (4) em São Paulo (SP). O evento reúne 27 competidoras e começou com o confinamento em um hotel da capital paulista. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A jovem de 27 anos, coroada como Miss Rio Grande do Sul Grand em junho deste ano, concedeu entrevista ao Diário antes de entrar para o confinamento. Segundo ela, a primeira prova - a de entrevista - será realizada ainda neste domingo (4). Esta, somada ao desfile com roupa de praia, são as provas com maior peso de nota na avaliação. 

O primeiro jantar de gala também ocorre neste domingo, antecedido por palestras. As candidatas de todos os Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, são avaliadas também diante de seus comportamentos perante as demais competidoras durante a estadia no hotel. 

Talita contou que vários detalhes sobre as provas são mantidos em segredo pela comissão organizadora, justamente para avaliar a preparação das jovens. 

-Eu não sei o que me espera lá. Mas minha expectativa é muito positiva. Estou muito animada para conhecer as demais candidatas, conversar, criar amizades. Quero trazer isso de lá - completa.

Muito aguardado pelo público, o desfile com trajes típicos, será na noite de quarta-feira (7). Este é momento em que a misses usarão roupas que representam a cultura, a história e as tradições de suas regiões ou municípios de origem. Geralmente incluem elementos criativos através de bordados, penas, pedrarias e adereços culturais que remetem ao Estado. Talita revelou que seu traje será denominado "A guardiã da força e esperança gaúcha" e busca representar as origens do gaúcho. 

-Quero mostrar a força e garra do meu povo, personificando uma figura protetora que preserva força e esperança diante de tantas adversidades - comenta. 

A escolha dos elementos foi pensada para representar a pilcha gaúcha, que por lei, é o traje típico do Rio Grande do Sul, conta Talita:

-Cada tonalidade foi escolhida cuidadosamente, vamos trazer o branco, dourado, vermelho, que são cores aliadas ao tirador, guaiaca, boleadeiras, bota e chapéu do gaúcho. A ideia é uma narrativa visual contando a história do povo gaúcho, que apesar das dificuldades continua a brilhar. 

Na quinta-feira (8) ocorre o desfile final e a divulgação dos resultados, com coroação da vencedora.


Modelo há 12 anos

Com 27 anos e 1,88m de altura, a miss atua como modelo internacional há 12 anos e coleciona trabalhos em mais de 10 países. A jovem, que viveu sua infância em São Vicente do Sul com a família, foi descoberta aos 14 anos como modelo. Caso vença, concorrerá ao Miss Grand International, representando o Brasil no exterior.


Fase internacional

A vencedora do concurso receberá um prêmio de R$ 200 mil e a oportunidade de representar o Brasil na etapa internacional do concurso, o Miss Grand International 2024, que ocorrerá em outubro em dois países: Tailândia e Camboja.




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Tayline Manganeli

tayline.manganeli@diariosm.com.br

Semana terá chuva e o retorno do frio e outras cinco notícias Anterior

Semana terá chuva e o retorno do frio e outras cinco notícias

Chuva e retorno do frio: confira a previsão do tempo para a semana na Região Central Próximo

Chuva e retorno do frio: confira a previsão do tempo para a semana na Região Central

Geral