Shopping Independência

Imagens das câmeras de segurança de shopping mostram como crime aconteceu

"

O "Diário" teve acesso às imagens das câmeras de segurança do Shopping Independência, que registraram os momentos em que o serviços gerais Paulo Ronã da Silva Trindade, 27 anos, foi assassinado e a fuga do suspeito, que seria comerciante no shopping popular. Entre o disparo e o momento em que o suspeito sai pela porta da frente do estabelecimento, passam-se apenas 31 segundos. Além das testemunhas, o vídeo foi fundamental para a identificação do suspeito, que não teve o seu nome divulgado pela polícia para não atrapalhar as investigações.

Pelas imagens de ao menos quatro câmeras, fica claro como foi a ação. Uma delas registra o disparo, e outras três, a fuga. O suspeito, que veste, aparentemente, uma camisa da seleção alemã com o número 19 às costas, sobe as escadas até o terceiro andar do shopping, na praça de alimentação, e espera a porta do elevador abrir. Nesse momento, ele atira à queima-roupa na vítima, às 15h41min49s. Após o único disparo, eles desce correndo pelas escadas, enquanto comerciantes assustados começam a fechar as bancas, e clientes correm para fugir do local. O suspeito sai pela porta da frente do shopping às 15h42min20s sem ser percebido ou impedido pelas pessoas que fugiam correndo.

A principal linha de investigação da 1ª Delegacia de Polícia, e que foi confirmada por testemunhas, é a de que o crime tenha motivação passional, porém, o delegado Marcelo Arigony não confirma que esse tenha sido o real motivo e não descarta as possibilidades levantadas pelo amigo da vítima que também estava no elevador, de que o tiro seria para ele.

:: Homem é morto a tiro no Shopping Independência em Santa Maria
:: Comerciantes dizem que shopping popular é inseguro
:: Motivação de assassinato pode ter sido passional
:: Polícia tem suspeito para assassinato no shopping popular

Conforme o advogado do suspeito, Pedro Gonçalves Barcellos Júnior, ele deve conversar com seu cliente nesta terça-feira para saber como tudo aconteceu e, provavelmente, apresentá-lo à polícia. Os dois teriam tido contato somente na noite de sexta-feira. Por isso, o advogado não confirmou a motivação do crime.

_ Não dá pra fazer um pré-julgamento. Vou pedir vistas do inquérito e aguardar uma conversa com o meu cliente. Por enquanto não posso confirmar nada _ afirma.

Nesta segunda duas pessoas foram ouvidas, entre elas, a irmã do suspeito, que levou um advogado. Nesta terça-feira a companheira do suspeito é esperada para depor.



"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dicas simples de manutenção da casa

Próximo

O Haiti é um país transformador

Geral