Uma investigação de alguns meses da Polícia Civil de São Sepé resultou na apreensão de cerca de mil pés de maconha que eram cultivados em uma estufa e na prisão do dono da propriedade, um idoso de 60 anos, na manhã desta sexta-feira.
A ação da polícia, coordenada pelo delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, que responde pela delegacia de São Sepé, começou por volta das 8h30min desta manhã.
– Tínhamos a informação de que havia uma plantação de maconha aqui na região. Hoje conseguimos localizá-la – contou o delegado.
Atuação do Conselho Tutelar pode ser fiscalizada pelo MP e prefeitura
A propriedade fica a cinco quilômetros da área urbana do município, na localidade de São Rafael. Ao chegar ao local, os policiais verificaram que da sede partia uma tubulação subterrânea que seguia até uma área de mata fechada, onde fica a estufa.
A tubulação servia para levar energia até o local, onde havia climatização e lâmpadas de halogêneo para favorecer o cultivo das plantas. No lugar era feito todo o processo de colheita e secagem. Além das plantas, havia maconha pronta para tráfico e uso.

Menino de 8 anos morre atropelado em Santa Maria
Ao delegado, informalmente, o dono da estufa disse que as mudas eram importadas da Inglaterra e da Ilha das Bermudas e que serviriam para consumo próprio. Ele ainda referiu ao delegado que a maconha cultivada era de alta qualidade, com THC (Tetra Hidro Canabinol) _ o princípio ativo da droga _ de nível 10, enquanto a vendida normalmente na região é de nível 1.
Diante do tamanho do empreendimento, o delegado não acredita na versão do suspeito que foi preso em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. A investigação seguirá para tentar descobrir se a droga era vendida e para quem.