A Brigada Militar atendeu a uma ocorrência em que um homem foi gravemente ferido pela própria companheira, na tarde desta sexta-feira, em Santa Maria. Conforme informações da BM, por volta das 14h, uma guarnição foi acionada para ir até o Residencial Piacenza, que fica na Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no bairro Patronato.
Leia mais notícias de polícia
Ao chegar no local a guarnição encontrou o homem, que tem 36 anos, já sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele contou aos policiais que houve um discussão com a sua mulher, que tem 26 anos e que vários utensílios domésticos foram quebrados, inclusive, um espelho. E teria sido justamente um pedaço do espelho quebrado que serviu de arma para que a mulher golpeasse o companheiro no abdome. Devido a profundidade do ferimento, ele foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria, mas não corria risco de morte.
Ao ir até o apartamento os policiais encontraram a mulher. Ela afirmou que havia atirado um prato contra o companheiro. A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi ouvida e liberada. Foi registrada ocorrência por lesão corporal grave.