Criminalidade

Homem é baleado ao tentar fugir após furto em loja de shopping

Um homem foi preso em flagrante por volta do meio-dia desta terça-feira no Bairro Dores, em Santa Maria, após um furto que aconteceu dentro do Royal Plaza Shopping. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso por receptação enquanto tentava fugir com objetos furtados de uma loja.

Quadrilha rouba cofre de banco em São Martinho da Serra

Segundo o registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), duas mulheres teriam entrado nas Lojas Americanas, no segundo andar do shopping, e furtado duas bonecas do setor de brinquedos. Em seguida, as duas fugiram do local. A gerência das Lojas Americanas informou ao Diário que não irá comentar o caso.

Foto: Roni Riet / Arquivo Pessoal

Conforme a delegada Carla Dolores Castro, funcionários da loja perceberam a ação das mulheres nas imagens registradas pelas câmeras de monitoramento e acionaram a Brigada Militar (BM). O homem foi encontrado com as bonecas, na Rua Francisco Trevisan, a cerca de duas quadras de distância do shopping, e tentou fugir.

VÍDEO: prédio da antiga Febem serve de abrigo para usuários de drogas

Durante a tentativa de fuga, o suspeito acabou baleado em uma das pernas por um policial militar já do lado de fora do shopping. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, depois de ser ouvido na delegacia, deve ser recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

– Havia um grupo de policiais à paisana, que estava na cidade para a realização de um curso, e viu a movimentação. Na correria, os policiais pediram para que o suspeito parasse, mas ele continuou fugindo. O valor estimado das bonecas era cerca de R$ 1 mil – disse o administrador do shopping, Rui Giffoni.

Até agora, as mulheres não foram localizadas pela polícia.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: As mulheres da Idade Média e as mulheres do século XXI

Próximo

8 escolas oferecem cursos técnicos em Santa Maria

Geral